Jogador renova contrato e frustra planos do Grêmio no mercado
Alberto Guerra, presidente do Grêmio

O Grêmio está de olho em reforços para a próxima temporada e, enquanto não se movimenta para tentar a contratação de jogadores, vê alguns nomes ficarem indisponíveis no mercado, como é o caso do goleiro João Paulo, que foi sondado pelo Grêmio recentemente.

Depois de despertar o interesse do Grêmio e do Botafogo, o goleiro decidiu baixar consideravelmente o seu salário para permanecer no Santos e trazer o clube paulista de volta para a Série A em 2025. O anúncio oficial aconteceu na manhã deste sábado.

"JOÃO PAULO FICA! A exemplo do meio-campo Tomás Rincón, o goleiro João Paulo se integrou à nova política salarial do Santos FC, aceitando reduzir o seu salário. A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o Clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro", escreveu o Santos nas redes sociais.

Além de João Paulo, o Grêmio monitorou a situação de Cássio, do Corinthians, e do goleiro Santos, que veste a camisa do Flamengo. No entendimento do clube gaúcho, um goleiro experiente é necessário para a disputa da Libertadores da América de 2024.

O atacante que o Grêmio está de olho

Além de goleiro, o Grêmio busca um atacante no mercado da bola. Recentemente, o presidente Alberto Guerra conversou com a equipe de GZH e falou sobre a busca de um substituto de Suárez. O mandatário citou o centroavante Funes Mori, do Monterrey, como um nome sondado pelo clube.

“Se a gente tentar encontrar o substituto para Luis Suárez podemos entrar em uma roda viva prejudicial. É muito difícil encontrar um centroavante com a qualidade, identificação e o que ele nos entregou dentro e fora de campo. Mas, nós temos bons nomes em nossa lista que estão em negociação. O Funes Mori foi, sim, um jogador que buscamos informações e só até aí que posso dizer. Ainda estamos buscando informações de outros centroavantes que possam vir e suprir a ausência, não do Suárez, mas de um camisa 9 que possa nos entregar gols e fazer com que a gente sonhe com títulos em 2024”, afirmou Guerra.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Negociação Grêmio e Roger Guedes segue
A semana deve ser decisiva na negociação envolvendo Roger Guedes, Grêmio e Al-Rayyan. Por isso, o empresário do jogador, Paulo...
Marcelo Grohe interessa ao Grêmio
Um dos alvos do Grêmio na janela de transferências é o goleiro Marcelo Grohe. Aos 38 anos, o atleta está...
O cenário do Grêmio está sendo de muitas dúvidas em relação a possíveis investimentos dos empresários Marcelo Marques e Celso...
Roger Guedes interessa ao Grêmio
Pela primeira vez uma das partes envolvidas na negociação Grêmio e Roger Guedes falou. Em entrevista ao Domingo Esporte Show,...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.