O detalhe que afasta Michael de ser reforço no Grêmio
Michael é alvo antigo do Grêmio

O nome de Michael sempre é ventilado no Grêmio como um reforço que possa chegar para o ataque, principalmente pela boa relação do jogador com o técnico Renato Portaluppi, com quem viveu o melhor momento da carreira, quando ainda defendia as cores do Flamengo.

Namoro antigo do Tricolor no mercado da bola, o jogador vem ficando cada vez mais distante de vestir a camisa gremista e, agora, uma mudança na Liga Saudita deve afastar de vez essa possibilidade, que já era pequena.

De acordo com o jornal Telegraph, a Liga Saudita planeja ter mais nomes de peso nos seus times e, por isso, vai aumentar o número de estrangeiros por elenco para 10 jogadores. Um dos motivos que podia fazer Michael voltar ao Brasil era justamente a sua nacionalidade, no entanto, essa questão não deve ser empecilho agora.

Mesmo com o Grêmio interessado, a pedida do Al-Hilal por Michael é pesada e, no começo de 2023, o valor pedido pelos árabes para liberar o atacante era de 8,5 milhões de dólares. Na oportunidade, Grêmio e Palmeiras se retiraram da negociação pelo valores pedidos pelos Sauditas.

Renato revela amizade com Michael, alvo do Grêmio

Na metade do ano passado, o interesse de Grêmio por Michael surgiu forte no mercado e, na oportunidade, Renato falou sobre a sua amizade com o jogador. O treinador, no entanto, garantiu que a contratação seria difícil.

"Michael é um sonho, mas sonhar e ter o Michael é outra história… Converso (com Michael) quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim", revelou Renato antes de concluir:

"Vários jogos quando terminam na Arena, eu chego ao hotel cansado, aqui é meia noite, ele me liga, ficamos conversando, trocando ideias. Ele tem grande interesse em jogar no Grêmio, mas aí é problema do presidente e parte financeira. Independente disso gosto de conversar com ele, mesmo daqui dou conselhos para ele", finalizou.

Desde que chegou ao Al-Hilal, Michael esteve em campo em 86 jogos, marcando 17 gols e variando entre titular e reserva do time. De acordo com o site Transfermarkt, o contrato de Michael com o Al-Hilal tem duração até junho de 2025.

Mais notícias do Grêmio no Youtube:

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Novo treinador pode assumir o Grêmio
Um dia após a chuva de críticas ao titular do gol gremista, Tiago Volpi, outro goleiro do Grêmio aparece na...
Mano quer corrigir um defeito do time do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, o técnico Mano Menezes fez um pedido ao torcedor gremista em entrevista...
Jogadores do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida gremista invadiu as redes sociais para pedir...
Aravena está fora do jogo do Grêmio pela Copa do Brasil
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a derrota do Grêmio para o CSA e elegeu um "culpado" pelo...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.