Guerra cita dois jogadores que não gostaria de vender no Grêmio
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, fala sobre episódio polêmico de Alexandre Mendes

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou que tem dois jogadores do atual elenco que ele não gostaria de vender nesta temporada e citou os motivos para querer manter os dois jogadores que, no ponto de vista de elenco, nem titulares da equipe de Renato são.

De acordo com o mandatário, as propostas que chegam da Europa pelos jovens do Grêmio mostram a valorização dos jogadores do clube, no entanto, garante que gostaria de ter os atletas no elenco para a temporada que está começando. Gustavo Martins e Cuiabano são os principais ativos do Tricolor no mercado.

"Eu não gostaria de vender, agora se eu vou vender é diferente (risos). Eu não gostaria, tenho batalhado muito, inclusive, para abrir espaço para esses jogadores. Uma das razões de não termos renovado com alguns jogadores é para abrir esse espaço para eles. Eles têm tudo para entregar do ponto desportivo em campo e depois, no momento certo, fazer a venda e poder retornar ao cofres. Infelizmente, é uma parte importante, uma realidade, de vender um ou outro jogador para poder equilibrar as contas. Eu gostaria de ver esses jogadores atuando, é um ano importante, temos quatro competições, precisamos de um elenco mais numeroso, mais qualificado, com mais de uma opção por posição. E isso passa pela manutenção deles", revelou Guerra em entrevista na Rádio Gaúcha.

As propostas que o Grêmio recebeu

Gustavo Martins teve a investida do Braga, de Portugal, que fez três propostas oficiais pelo defensor e, na última, chegou ao valor de 3,5 milhões de euros pelo atleta. O Grêmio fez uma contraproposta, pedindo 5 milhões de euros para liberar o jogador em definitivo.

Por outro lado, Cuiabano teve uma sondagem importante de clubes como Nice, da França e Houston Dinamo, dos Estados Unidos, mas quem fez a proposta oficial foi o Torino, da Itália, que tenta a contratação do atleta em definitivo nesta janela.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Mano quer corrigir um defeito do time do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, o técnico Mano Menezes fez um pedido ao torcedor gremista em entrevista...
Jogadores do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida gremista invadiu as redes sociais para pedir...
Aravena está fora do jogo do Grêmio pela Copa do Brasil
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a derrota do Grêmio para o CSA e elegeu um "culpado" pelo...
O jogador criticado pela torcida mas elogiado por Felipão:
Nos últimos dias o Grêmio anunciou Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico do clube. Felipão é ídolo no tricolor por...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.