Renato desabafa sobre ‘treta’ entre Romário x Edmundo: “É difícil”
Renato Portaluppi técnico do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi é amigo de Romário e Edmundo e, recentemente, falou sobre a inimizade dos dois ex-jogadores de futebol que, segundo ele, não se conversam e não demonstram interesse em reatar um possível convívio.

De acordo com Renato, por ser amigo dos dois, frequentemente ele conversa com os ex-jogadores em separado e garante que, em breve, quando tiver a oportunidade, vai chamar Romário e Edmundo para conversar sobre o assunto.

"Eu não tenho inimigos no futebol, só tenho amigos. Mas… cara, eu… na hora que eu cruzar com os dois, eu vou falar. Vivo falando com um e com o outro… “Para com isso, pelo amor de Deus”. São duas pessoas públicas. É difícil entender, não tem mais idade para isso também. É difícil", desabafou Renato.

Renato convive com os dois ex-jogadores, principalmente, quando está no Rio de Janeiro, seja de férias ou de folga de seus trabalhos no Grêmio. No ano passado, Romário alfinetou Edmundo por conta do Mundial de 2000. De acordo com o baixinho, o clube carioca perdeu por causa de Edmundo.

"Essa pica aí, a culpa é dele [Edmundo]. Ele que fez isso, porque a gente que foi lá e fez o nosso. Ele que era o queridinho se fudeu, foi lá nervosinho. Na hora que o cara tem que ser brabo demais, na hora que precisa. Esse cuzão na hora que precisou dele, jogou a porra pra fora. Então o Vasco perdeu a porra do Mundial por causa dele. Ele é o culpado maior", disse Romário no documentário 'A Mão do Eurico', sobre Eurico Miranda, do Globoplay.

Renato fala sobre o que mais ama no Rio de Janeiro

O treinador do Grêmio sempre que tem uma oportunidade está no Rio de Janeiro e, segundo Renato, a praia é o seu lugar, onde se sente bem e faz as coisas que gosta. Para ele, ostentar grandes viagens na Europa não o atrai tanto quanto estar na praia.

"Não vou deixar de fazer as coisas que eu gosto na praia. Independentemente da idade. Para mim é praia, meu mergulho, meu chopinho, isso eu não abro mão. Se fosse um cara vaidoso, que tivesse outras coisas, pô, ia só para Europa. Tenho condições. Ia viajar só para Europa, para cima e para baixo. Com carrão, relógio, ouro. Nada disso me atrai. O que me atrai praia, é o chinelo de dedo, minha bermuda, uma sunga. Aí está tudo ótimo", revelou.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

O jogador criticado pela torcida mas elogiado por Felipão:
Nos últimos dias o Grêmio anunciou Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico do clube. Felipão é ídolo no tricolor por...
A folha dos 20 clubes do Brasileirão Série A
Considerado um dos campeonatos mais difíceis do futebol mundial, o Brasileirão Série A já está em andamento. Porém, ainda indefinido...
Monsalve é cotado para deixar o Grêmio
Em meio a troca de treinador, mudança na direção e a maratona de jogos, o Grêmio tem mais uma preocupação,...
No domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Santos na Arena pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.