CBF emite nota sobre paralisação do futebol
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fala pela primeira vez sobre denúncia de Renato em jogo do Grêmio

A possível paralisação do futebol brasileiro por conta das tragédias ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul ganhou novo capítulo na manhã deste sábado (11). A Confederação Brasileira de Futebol emitiu ofício aos clubes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro pedindo posicionamento das instituições com relação ao tema.

O movimento realizado pelo mandatário da CBF, Edvaldo Rodrigues, ocorre após André Luiz Carvalho Ribeiro, ministro do Esporte, emitir solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol a respeito da paralisação do futebol.

"Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino", disse o ministro em entrevista à ESPN.

Conmebol avalia tirar o Grêmio da Libertadores da América; entenda

Na última sexta-feira (10), antes da convocação da seleção brasileira, o presidente da CBF falou sobre a possível paralisação do Brasileirão 2024. Depois de um pedido de um minuto de silêncio, Ednaldo Rodrigues fez uma declaração dizendo que as decisões serão tomadas em conjunto.

"A CBF, mais uma vez, reitera sua solidariedade à todo povo gaúcho. Todos aqueles que estão no contexto do futebol tem sentido a dor das perdas e das aflições que tem acontecido no Rio Grande do Sul. Ninguém está insensível a isso. A CBF, sempre em sintonia com a Federação Gaúcha de Futebol e seus clubes afiliados, tem verificado o que se pode fazer. Muitos falam na suspensão e paralisação do futebol e todos somos sensíveis à situação. Tudo aquilo que chegar à CBF também será definido por todo Conselho Técnico de cada divisão e comungando com as competições internacionais que os clubes disputam, como Libertadores e Sul-americana", disse o presidente da CBF.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Novo treinador pode assumir o Grêmio
Um dia após a chuva de críticas ao titular do gol gremista, Tiago Volpi, outro goleiro do Grêmio aparece na...
Mano quer corrigir um defeito do time do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, o técnico Mano Menezes fez um pedido ao torcedor gremista em entrevista...
Jogadores do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida gremista invadiu as redes sociais para pedir...
Aravena está fora do jogo do Grêmio pela Copa do Brasil
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a derrota do Grêmio para o CSA e elegeu um "culpado" pelo...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.