Renato revela se atual situação do Grêmio é o maior desafio da carreira
Renato Portaluppi em entrevista coletiva no Grêmio

18ª colocação, apenas 11 pontos conquistados e crise nos bastidores. A quarta-feira (10) começou com expectativa positiva, entretanto terminou com sentimento de frustração e preocupação entre os torcedores diante da situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro.

A derrota sofrida nesta noite para o Cruzeiro fez com que o Tricolor Gaúcho estagnasse na 18ª posição na tabela, tendo a mesma pontuação do Atlético-GO, atual vice-lanterna do Brasileirão. Além de aumentar a pressão no departamento de futebol, o revés sofrido foi o nono em apenas 14 jogos realizados.

Grêmio no mercado da bola: o tempo de contrato de Matias Arezo com o Tricolor

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi avaliou a atual situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro e, quando questionado, revelou se o atual cenário do Tricolor Gaúcho pode ser considerado o maior desafio na carreira como treinador.

"Em todos os momentos difíceis a gente conseguiu sair da situação. Neste momento, a gente vai sair desta situação. Não tenho dúvida alguma disso. Essa talvez seja a pior situação porque nós ganhamos o Gauchão, conseguimos classificação na Libertadores e estamos há 90 minutos de conseguir classificação na Copa do Brasil, mas infelizmente começamos mal o Campeonato Brasileiro", afirmou o técnico Renato Portaluppi.

A situação preocupante do Grêmio na competição nacional foi atrelada mais uma vez ao fato do Grêmio ter ficado, recentemente, mais de 40 dias longe do Rio Grande do Sul por conta das enchentes. Mesmo com o problema enfrentado no Estado, o treinador afirmou que o momento é de falar menos e trabalhar para alcançar os resultados necessários.

"Quando a gente vai mal no Brasileirão, parece que está tudo errado, mas não está. Temos que levar em consideração que não é fácil ficar 40 dias jogando fora de casa, com o grupo dentro de hotel e avião. Infelizmente os resultados não vieram e estamos pagando por isso. Tempo a gente tem. No momento é falar pouco e trabalhar para conseguirmos os resultados", completou.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Após a derrota para o CSA na Copa do Brasil, um movimento da torcida do Grêmio ficou muito forte nas...
Onde assistir Godoy Cruz x Grêmio?
Antes da bola rolar, uma situação chamou a atenção de todos os torcedores do Grêmio. Titular, Cuéllar recebeu uma chance,...
Felipão deve ser contratado pelo Grêmio como coordenador
Na noite desta terça-feira(30), o Grêmio volta a jogar pela Copa do Brasil, onde enfrenta a equipe do CSA pelo...
Grêmio tenta contratação de Dudu, do Cruzeiro; saiba detalhes
Envolvido em polêmicas no Cruzeiro, Dudu está de saída do clube mineiro e entra no radar do Grêmio como possível...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.