O Grêmio ainda não definiu quem será o seu comandante técnico em 2025. A tendência é que haja uma mudança e alguns nomes foram especulados. Porém, um fato novo foi criado: Renato Portaluppi no Cruzeiro. E essa informação aumenta a chance da saída do atual treinador gremista.
Porém, conforme o GOAL, com a possível demissão de Fernando Diniz no término do Brasileirão, a diretoria do Cruzeiro busca um novo técnico para 2025. Renato Portaluppi é uma das possibilidades, já que sua permanência no Grêmio não está garantida. Entretanto, Renato é uma das opções que ganham mais força nos bastidores do clube mineiro.
Ainda segundo o GOAL, não foi feito um contato a fim de abrir tratativas com o Renato para a próxima temporada. E ainda, a primeira opção do Cruzeiro é o português Luís Castro. Porém, o técnico portugues, vem recebendo diversas sondagens de clubes brasileiros, o que pode ser um empecilho para a contratação.
Dirigente do Grêmio garante que a renovação com Renato nunca foi pauta
A saída do técnico Renato Portaluppi vem ganhando força entre os torcedores do Grêmio. Contudo, para a direção do Grêmio não é uma decisão que já está tomada. E a permanência de Renato no tricolor ainda vai ser decidida.
Anteriormente, o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, em seu canal do Youtube, informou que o mandatário gremista pode bancar a permanência do comandante, mesmo que isso, hoje, indique divergência com o seu conselho de administração.
Porém uma nova informação ganha força, através de um áudio enviado ao repórter João Batista Filho, o Vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Eduardo Magrisso, traz que o assunto da renovação com Renato, nunca foi tratado no conselho de administração.
Os dois motivos que podem fazer Renato renovar com o Grêmio
Vale destacar que no mesmo áudio, Eduardo Magrisso, garante que não existe unanimidade entre os vice-presidentes do clube pela não permanência do Renato.