A saída do técnico Renato Portaluppi vem ganhando força entre os torcedores do Grêmio. Contudo, para a direção do Grêmio não é uma decisão que já está tomada. E a permanência de Renato no tricolor ainda vai ser decidida.
Anteriormente, o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, em seu canal do Youtube, informou que o mandatário gremista pode bancar a permanência do comandante, mesmo que isso, hoje, indique divergência com o seu conselho de administração.
Porém uma nova informação ganha força, através de um áudio enviado ao repórter João Batista Filho, o Vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Eduardo Magrisso, traz que o assunto da renovação com Renato, nunca foi tratado no conselho de administração.
Vale destacar que no mesmo áudio, Eduardo Magrisso, garante que não existe unanimidade entre os vice-presidentes do clube pela não permanência do Renato.
Geromel fala sobre possibilidade seguir jogando no Grêmio
O Grêmio acompanha a movimentação de diversos clubes no mercado para 2025 e, até o momento, não existem grandes definições sobre o futuro do tricolor. Assim, pode perder a oportunidade de contratar jogadores antes dos rivais.
Os dois motivos que podem fazer Renato renovar com o Grêmio
A decisão final só será tomada ao fim do Campeonato Brasileiro de 2024. Contudo, uma possível reviravolta na decisão de permanência de Renato no Grêmio pode acontecer. Cotado para deixar o clube, hoje, dois motivos podem segurar o treinador.
O primeiro deles seria uma briga gremista pelo octa do Campeonato Gaúcho. Com pouco tempo de preparação, com o estadual iniciando no dia 22 de janeiro, o tempo de transição para um novo comando pode ser determinante para sequência.
Conheça Kevin Mantilla, zagueiro sondado pelo Grêmio
Outro motivo seria um desejo do presidente Alberto Guerra. De acordo com o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, em seu canal do Youtube, o mandatário gremista pode bancar a permanência do comandante, mesmo que isso, hoje, indique divergência com o seu conselho de administração.