O Grêmio pode desistir da negociação por Pedro Caixinha neste domingo (22) e já monitora três técnicos para a temporada de 2025. A informação ganhou força na tarde deste domingo, após longas rodadas de negociação.
A informação antecipada pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, garante que o clube aguardava o retorno do contrato assinado por Caixinha e que a demora do treinador pode fazer o clube se retirar do negócio. O fato do treinador abrir negociações com o Atlético-MG também vem pesando no negócio.
Com isso, o Tricolor pode voltar ao mercado em busca de um novo treinador para a próxima temporada e tem uma lista com três nomes para 2025. De acordo com Rafael Pfeiffer, Antonio Oliveira (ex-Cuiabá e Corinthians) e Cléber Xavier (ex-auxiliar de Tite), são alguns nomes na pauta do clube.
Por outro lado, o jornalista César Fabris, da Rádio Imortal, aponta que um treinador no radar do Grêmio é Gustavo Quinteros, que recentemente esteve em negociações com a equipe do Santos para a próxima temporada. O treinador vem negociando uma renovação de contrato com o clube argentino nos últimos dias.
Grêmio aguarda volta do contrato assinado por Pedro Caixinha. Acordo está firmado.
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) December 22, 2024
A demora, porém, pode fazer o clube desistir do negócio como antecipou @rafapfeiffer.
Grêmio segue saga por novo treinador
Caixinha teve um acerto próximo com o Grêmio e, na sexta-feira (20), na reunião que seria definitiva para o acerto entre as partes, o comandante português apareceu com novas cláusulas e exigências de contrato, o que inviabilizou o anúncio.
Novas rodadas de negociação aconteceram no final de semana, com o clube aguardando uma resposta do técnico. Agora, o Tricolor tem mais pressa do que nunca em anunciar seu novo treinador, uma vez que entende que seja necessário ter agilidade para buscar novos reforços no mercado.