Após sair do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi recebeu algumas propostas de Santos e Vasco. Entretanto o treinador optou por não assumir nenhum clube. E na tarde deste sábado, Renato Portaluppi falou na chegada no Maracanã para o Jogo das Estrelas do ídolo flamenguista Zico. Na zona mista, o ex-treinador do tricolor foi perguntado pelos jornalistas sobre o ano no Grêmio, em relação ao futuro e se pretende comandar alguma equipe em 2025.
Renato Portaluppi respondeu sobre a temporada de 2024 no Grêmio e das dificuldades enfrentadas pelo tricolor ao jogar longe de Porto Alegre várias competições, sendo questionado sobre a pressão que a equipe sofreu durante todo o ano e principalmente após a enchente que afetou o Rio Grande do Sul.
“Esse ano de 2024 foi bastante pesado pra mim, desgastante, mas para todo o povo do RS, por causa da enchente. Jogamos um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Libertadores longe do nosso estádio, longe das nossas famílias, e isso desgastou bastante. Agora é hora de descansar, curtir minha família, meus amigos, meu futevôlei, meu cachorro”
O ex-técnico gremista acabou sendo perguntado sobre as propostas que vem recebendo e principalmente comentou sobre uma possível proposta do Botafogo que está sem treinador após a saída de Artur Jorge.
“Pelo menos uns três, quatro meses. Eu vou descansar minha cabeça, minha mente. (Proposta Botafogo) Toda proposta que vem, eu tenho estudado, mas eu tenho dado sempre a mesma resposta. No momento, não é dinheiro, é descansar a minha cabeça e curtir a minha família”
Grêmio e Vasco disputam contratação de atacante no mercado
No dia 8 de dezembro, o técnico Renato Portaluppi deixou o Grêmio. E desde então o treinador está livre no mercado e avaliando algumas propostas. Entretanto, pelo que o treinador tem falado, não deve assumir nenhum clube pelo menos nesse início de temporada de 2025.