O Grêmio pode receber a investida de outros clubes por jogadores importantes e, um deles, pode render um valor milionário ao clube nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Diego Torbes Bagé, o Estudiantes, da Argentina, tem interesse na contratação de Franco Cristaldo.
A contratação do camisa 10 passará diretamente pelo desejo do Grêmio, neste momento, em permanecer com o jogador e, com isso, só perderia o atleta caso o Estudiantes pague a multa rescisória de Cristaldo no Imortal.
Mesmo sem ter o valor divulgado, nos bastidores se especula que o valor seria na casa dos 15 milhões de dólares (R$ 92 milhões, aproximadamente). Vale lembrar que, nos últimos dias, o Grêmio abriu uma nova rodada de negociações para renovar com Cristaldo, aumentando o salário e o tempo de contrato do argentino.
A informação do jornalista ainda afirma que, além do Estudiantes, dois clubes da Rússia estão monitorando e analisando uma oferta pelo atleta. Vale lembrar que o clube argentinao agora terá o aporte do empresário Foster Gillett, que prometeu investir 120 milhões de dólares (mais de R$ 700 milhões) no clube em 2025.
Direção do #Grêmio chamou representante do Franco Cristaldo para tratar de aumento salarial e ampliação de contrato. Três clubes estão interessados em tirar o argentino de Porto Alegre: Estudiantes (estaria disposto a pagar a multa rescisória) e dois clubes da Rússia.
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) December 30, 2024
Contrato… pic.twitter.com/mN0eiwP5Q7
Substituto de Cristaldo sendo analisado pelo Grêmio
Caso o Estudiantes realmente pague a multa rescisória, o Grêmio não poderá fazer nada para manter Cristaldo em Porto Alegre. Ao mesmo tempo, Cláudio Aquino, meia de 33 anos que foi destaque do Vélez com o técnico Gustavo Quinteros, está livre no mercado e, segundo alguns portais, o Grêmio monitora o atleta.
Aquino seria uma peça de reposição em eventual saída de Cristaldo. Vale lembrar que o Tricolor ainda conta com Monsalve no elenco e a venda de Cristaldo pode resultar em mais oportunidades ao jovem colombiano.