Um dos nomes com poucos minutos recebidos em 2024 pode mesmo deixar o Tricolor em 2025. Comprado no ano que passou, Pavón tem mercado fora do Grêmio e vem sendo fortemente falado na Argentina como uma possibilidade no mercado de transferências.
Um dos principais interessados na sua contratação é o Talleres, de Córdoba. Porém, o Independiente surgiu como mais um novo possível destino para o atleta que chegou em uma transação de 4 milhões de dólares junto ao Atlético-MG.
Recentemente o atleta, conforme informado pela Rádio Imortal, demonstrou desejo de sair do clube. A informação, porém, recebeu a negativa do seu empresário que reafirmou o desejo de sequência por parte do jogador.
O interesse argentino é de empréstimo, algo que o Grêmio não pensa em aceitar. A ideia da direção gremista era recuperar parte do valor investido no atleta. Lembrando que 15% de uma futura venda ainda pertecem ao clube mineiro.
⚠️🇦🇷🇧🇷 Independiente quiere a CRISTIAN PAVÓN, hoy sin lugar en Grêmio.
— Ataque Futbolero (@AtaqueFutbolero) January 3, 2025
[@nicobrusco86] pic.twitter.com/AoZWDzrcno
Grêmio negocia contratação de zagueiro do São Paulo
Grêmio vai reformular espaço de estrangeiros
Atualmente a equipe conta com uma boa leva de jogadores estrangeiros: Marchesín, Pavón, Arezo, Aravena, Cristaldo, Villasanti, Braithwaite, Monsalve e Kannemannsa. Sem espaço no elenco do Grêmio para mais jogadores de fora, a ideia da direção é contratar novos jogadores estrangeiros que sejam opções boas no mercado.
Isso, possivelmente, irá impactar na vida de Pavón. Além disso, Kannemann que só volta em abril, pelo menos por enquanto não será computado nos jogos de Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil que o Tricolor estreia na primeira fase. Na Copa Sul-Americana não há limite para os jogadores de fora do país.