O Grêmio segue em busca da contratação do atacante Niclas Eliasson. A direção tem consultado a situação do sueco-brasileiro. Entretanto, o atual clube do jogador tem dificultado as negociações. O nome de Eliasson é bem quisto nos bastidores do tricolor. E o staff do atleta tem se posicionado positivamente para a vinda do atacante ao Grêmio.
Neste domingo, Antoni Alexandrakis, o empresário de Niclas Eliasson, concedeu entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, onde falou sobre as negociações entre Grêmio e o AEK, da Grécia, citou sobre a vontade do Eliasson em jogar no tricolor e principalmente deixou claro o quanto seria importante jogar no Brasil, pensando no futuro do atacante sueco-brasileiro.
“Niclas Eliasson é mais brasileiro do que a gente. Existe o interesse do jogador vir para o Brasil. No ponto de vista da nossa empresa, o Grêmio seria o clube ideal para ele. Faria uma dupla fantástica com Braithwaite” - citou Alexandrakis.
Durante a entrevista Alexandrakis, comentou sobre as características de jogo do atacante, e frisou bastante a questão da participação em gols, principalmente com assistências e sempre buscando o passe para os companheiros.
“É canhoto preferencialmente, mas usa bem as duas pernas. Gosta mais de jogar para o lado direito e buscando o meio. É muito técnico. Parte para cima, como se diz no meio do futebol. O forte dele é o passe. O cruzamento dele é fantástico. É o rei das assistências nos clubes por onde passou. Se vier para o Grêmio, seria uma dupla fantástica com Braithwaite" - comentou Alexandrakis
Clube grego define valor para vender Eliasson ao Grêmio
Conforme informações do diário esportivo grego Sport FM, o AEK definiu o valor mínimo para conversar e negociar o atacante com o Grêmio. A pedida do clube grego é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,9 milhões na cotação atual). Vale lembrar que as conversas sobre valores entre o tricolor e o clube grego não são de hoje.
LEIA TAMBÉM: Cruzeiro bate o martelo sobre futuro de Marlon, alvo do Grêmio
Além dos valores, o Tricolor é conhecedor do desejo do jogador, ou seja, de não permanecer na Grécia, o atacante acabou perdendo espaço na equipe nos últimos jogos. Eliasson atuou em 8 jogos dos 16 possíveis no Campeonato Grego, e participou apenas de 1 gol.