A direção do Grêmio sabe que precisa contratar, e o técnico Quinteros tem falado sobre o assunto nas coletivas pós-jogo. Entretanto as negociações não estão acontecendo dentro do que era imaginado pela cúpula gremista. Por esse motivo a ideia do tricolor é anunciar seis reforços até o fim do mês de fevereiro e assim preparar a equipe para a sequência da temporada.
Entre os nomes que a direção pretende anunciar estão o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o volante Camilo Reijers. O volante tem a negociação mais complicada pois nesta quarta-feira(12), os representantes do jogadores tem uma reunião com o clube russo. Já Lucas Esteves aguarda a liberação junto ao Vitória para assinar com o tricolor.
Outro nome que está sendo negociado trata-se de Cristian Olivera, o atacante segue sendo desejo da direção gremista, entretanto a negociação está acontecendo. O Grêmio teria feito uma oferta de US$ 4,5 milhões por 50% de sua transferência.
Dessa forma, nos bastidores a cúpula gremista trabalha para fechar mais três contratações, e dois zagueiros e mais um lateral esquerdo. Para a zaga alguns nomes surgem na pauta, Doria, que está no Atlas, do Mexico, e Luan que atualmente está no clube mexicano do Toluca.
Quinteros identifica 'problema' no Grêmio: "Sei disso"
O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, falou sobre um problema que é de conhecimento dele dentro do clube gaúcho e que, segundo ele, já vem sendo trabalhado nos bastidores para ser amenizado nesta temporada.
Após o Gre-Nal, o treinador foi questionado sobre a ineficiência do sistema defensivo e falou abertamente sobre o tema, garantindo que é um problema do conhecimento dele e que vem sendo trabalhado com o clube de forma geral na temporada.
"Recém cheguei e sei disso. Sei que o Grêmio tomou muitos gols nos anos anteriores. Estamos com os mesmos jogadores e ainda perdemos três ou quatro do sistema defensivo. Temos que ajustar e receber jogadores. Isso leva tempo. Temos que confiar que vamos melhorar", garantiu Quinteros.