O Grêmio está agindo na janela de transferências para reforçar o seu elenco visando a temporada de 2025 e, neste momento, tem três negociações em andamento para reforçar o time comandado por Gustavo Quinteros.
Algumas negociações já foram oficializadas, como a chegada do atacante Francis Amuzu e o volante Camilo Reijers, que devem ser apresentados nesta semana e ficam à disposição para o jogo diante do Ypiranga de Erechim, no final de semana.
No entanto, mais três negociações estão em andamento nos bastidores do Grêmio neste momento, sendo uma praticamente selada e duas bem encaminhadas. A negociação mais avançada é pelo lateral Lucas Esteves, que deve ser anunciado em breve como reforço do clube gaúcho.
O jogador estava com algumas pendências com o Vitória, time que era dono de seus direitos federativos e, agora, depois de conseguir uma liminar na Justiça do Trabalho, será anunciado como reforço gremista para uma posição carente no elenco.
🚨🇺🇾#Gremio y #LAFC ya están intercambiando documentos por la transferencia de Cristian Olivera.
— Uriel Iugt (@urieliugt) February 12, 2025
✴️ El tricolor comprará un % del pase por cerca de US$5M. La presión del jugador fue clave en las negociaciones. pic.twitter.com/CkYDWPMYGt
Grêmio tem duas negociações avançadas
Além de Lucas Esteves, o Grêmio tem duas negociações avançadas no mercado. A primeira é pelo atacante uruguaio Cristian Olivera, de 22 anos. O clube gaúcho já está na fase de troca de documentação com o Los Angeles FC e vê com otimismo a negociação.
O outro negócio ainda tem o nome mantido em sigilo, mas se trata de um defensor para o time de Quinteros. O diretor de futebol do clube gaúcho, Guto Peixoto, em entrevista ao jornalista Leonardo Muller, revelou que tem uma negociação avançada pelo novo zagueiro.
“O Grêmio está avançado com mais de um zagueiro. Não digo que vamos trazer mais de um zagueiro, mas estamos avançando, por conta de um ou outro ter algum problema nessa reta final de negociação e de burocracia. É isso que eu posso dizer”, afirmou Guto.