O Grêmio conquistou uma vantagem importante com a vitória no último sábado no jogo de ida da semifinal do Gauchão diante do Juventude. E o técnico Quinteros colocou em campo a equipe titular do tricolor, deixando no banco por exemplo o atacante Francis Amuzu. Porém para o confronto o comandante gremista não contou com uma peça para o ataque, mas que pode ser um reforço importante para o jogo da volta em Caxias.
Quinteros avaliou positivamente a partida contra o Juventude, podendo repetir a equipe no jogo de volta em Caxias no próximo sábado. E o treinador do tricolor pode contar com um reforço para o confronto, ainda que pese para começar no banco, mais uma opção para o ataque deve estar a disposição para o jogo decisivo do Gauchão.
Trata-se do atacante Pavon, que teve lesão muscular grau 1-A no bíceps femural da perna esquerda. Com previsão de retorno para essa semana que antecede este jogo contra o Juventude. Com essa possibilidade Quinteros ganha uma alternativa para o segundo tempo. Vale ressaltar que Cristian Pavon vinha sendo titular da equipe, e saiu apenas por conta da lesão sofrida na partida diante do Pelotas.
Cristaldo reserva? Quinteros pode promover mudanças no Grêmio
O técnico Gustavo Quinteros pode fazer uma mudança importante no Grêmio e, com isso, Cristaldo pode acabar no banco de reservas para o confronto de volta, contra o Juventude, valendo vaga na final do Campeonato Gaúcho.
O grande fator que determinará se Cristaldo será ou não reserva passa pela figura do atacante Francis Amuzu. Quinteros elogiou o jogador belga, principalmente pela "dobradinha" que fez com Monsalve no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude.
Caso queira começar com um time mais ofensivo, a tendência é que Monsalve atua centralizado, com Amuzu por um lado e Cristian Oliveira pelo outro. Desta forma, Cristaldo começaria o confronto no banco de reservas.
O treinador também pode repetir a atuação na Arena, com Cristaldo exercendo a função centralizado, Monsalve aberto pela esquerda e Amuzu começando o confronto no banco de reservas. A semana cheia para treinamentos deve ser fundamental para a escolha.