Romaña quer ficar no San Lorenzo, arbitragem admite erro, Cristaldo reserva: o Grêmio hoje

MONTAGEM

Após um final de semana intenso para o Grêmio, muitos movimentos têm acontecido, principalmente em relação ao Campeonato Gaúcho. A discussão em relação ao VAR e também sobre qual time o Quinteros vai escalar diante do Juventude no jogo de volta da semifinal do estadual. Em paralelo, o tricolor busca reforçar o elenco para a temporada. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:

Jhohan Romaña pode não jogar no Grêmio

Entretanto, não parece ser uma tarefa fácil, principalmente pela questão financeira, por conta disso o tricolor tem feito negócios com jogadores livres no mercado, ou com contrato se encerrando nos seus antigos clubes. Mas um nome para a defesa surgiu na pauta gremista, que acabou agradando a torcida, porém o negócio parece ser fácil.  

O zagueiro que o Tricolor procura no mercado de transferências é Jhohan Romaña, o colombiano de 26 anos, do San Lorenzo. O jogador é o sonho do departamento de futebol e do técnico gremista, mas, hoje, o valor está além do que o clube pode pagar.

Na Argentina, o clube quer 5 milhões de dólares por 70% do jogador. O atleta que tem sondagens da Itália e da Alemanha é muito cobiçado no mercado e por isso o time quer fazer uma boa quantia com sua venda.

Entretanto, o defensor falou em entrevista para o canal TyC Sports, onde falou sobre o San Lorenzo, em relação a atual fase da equipe e acabou falando sobre a possibilidade de sair do time. 

Me apaixonei pelas pessoas e não queria ir embora assim depois de um ano tão desagradável como o anterior, tenho essa convicção e espero que este ano as coisas melhorem. Estamos apenas começando, mas temos a convicção de que algo de bom vai acontecer este ano” - disse o zagueiro Romaña

Vale lembrar que a direção gremista fez duas propostas e pode fazer uma terceira, mesmo com essa fala do atleta. A ideia é contratar Romaña para ser a dupla de zaga ao lado de Wagner Leonardo.

Árbitros admitem erro em jogo do Grêmio contra o Juventude 

O fato que mais chamou atenção foi o lance envolvendo o meia Monsalve, onde a grande reclamação é devido a possibilidade de ter sido assinalado pênalti para o tricolor. Desta forma após a partida a equipe de arbitragem se reuniu para avaliar a atuação na partida. 

Em uma espécie de reunião para avaliar os lances do jogo, a equipe de arbitragem juntamente com o chefe da comissão de arbitragem Leandro Vuaden analisaram os principais lances da partida. Um dos lances comentados durante a conversa, foi o possível pênalti não marcado para o Grêmio, envolvendo Monsalve e Abner. 

Desta forma, conforme informações do jornalista Diori Vasconcelos, nesta reunião ficou confirmado um equívoco da equipe de arbitragem, principalmente do VAR por não ter chamado o árbitro Jhonatan Pinheiro. O responsável pelo VAR, Douglas Silva deveria ter recomendado a revisão no vídeo, e assim possivelmente o pênalti seria marcado a favor do Grêmio. 

Na avaliação do chefe da comissão de arbitragem Leandro Vuaden, houve erro no lance, e o VAR deveria ter chamado o árbitro de campo para avaliar o lance no vídeo. Vuaden chegou a questionar o motivo de não ter acontecido a intervenção do VAR no lance, levando em consideração a recomendação para o Campeonato Gaúcho, onde o VAR pode intervir sempre que necessário.

Cristaldo reserva? Quinteros pode promover mudanças na equipe

O técnico Gustavo Quinteros pode fazer uma mudança importante no Grêmio e, com isso, Cristaldo pode acabar no banco de reservas para o confronto de volta, contra o Juventude, valendo vaga na final do Campeonato Gaúcho.

O grande fator que determinará se Cristaldo será ou não reserva passa pela figura do atacante Francis Amuzu. Quinteros elogiou o jogador belga, principalmente pela "dobradinha" que fez com Monsalve no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude.

Caso queira começar com um time mais ofensivo, a tendência é que Monsalve atua centralizado, com Amuzu por um lado e Cristian Oliveira pelo outro. Desta forma, Cristaldo começaria o confronto no banco de reservas.

O treinador também pode repetir a atuação na Arena, com Cristaldo exercendo a função centralizado, Monsalve aberto pela esquerda e Amuzu começando o confronto no banco de reservas. A semana cheia para treinamentos deve ser fundamental para a escolha.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

As principais informações do Grêmio hoje
Depois do vexame em Maceió, o Grêmio hoje voltou para casa visando o Brasileirão, domingo (04) diante do Santos. Entre...
Novo treinador pode assumir o Grêmio
Um dia após a chuva de críticas ao titular do gol gremista, Tiago Volpi, outro goleiro do Grêmio aparece na...
Mano quer corrigir um defeito do time do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, o técnico Mano Menezes fez um pedido ao torcedor gremista em entrevista...
Jogadores do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida gremista invadiu as redes sociais para pedir...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.