Nas últimas horas da janela de transferências uma notícia chamou a atenção. Formado na base do Grêmio e promessa de grande destaque, Diego Rosa acertou a sua vinda para o Internacional, o maior rival Tricolor.
Vice campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante nunca atuou pelo profissional gremista. Negociado com o grupo City, o jogador atuou no Lommel e depois no Bahia, mas nunca se afirmou com a grande expectativa criada na época.
Adversário do Grêmio na semifinal do Gauchão, o Juventude está eliminado da Copa do Brasil. Time da Serra perdeu para o Maringá por 1 x. 0.
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) February 26, 2025
Negociado com 17 anos, o atleta atualmente com 22 anos saiu do Brasil pelo valor de 5 milhões de euros na oportunidade mais um pagamento de bônus. Na época de sua venda, a saída gerou certa revolta entre os torcedores gremistas.
Grêmio também tenta fazer os últimos negócios do mercado
Um zagueiro e pelo menos um centroavante ainda estão na pauta do Grêmio. Depois de trazer 9 reforços, a direção gremista ainda procura mais esses dois jogadores. O primeiro tem nome, Johan Romaña, mas a negociação não é fácil.
Pedido pelo técnico, o zagueiro tem um valor de mercado elevado. Já o camisa 9 ainda é uma incógnita. O atleta com características bem específicas ainda está sendo procurado pela direção, mas sem tanta pressa no momento.