Vai contratar? Dirigente do Grêmio abre o jogo sobre novos reforços
Reforços são procurados pelo Grêmio

DIVULGAÇÃO

A janela de transferência e prazo de inscrição para jogadores de fora do Brasil fechou, e o Grêmio acabou não contratando nenhum nome além dos já anunciados. Porém ainda existe a possibilidade de contratar, desde que o atleta esteja atuando no futebol brasileiro. Este período está sendo chamado de “janelinha”, onde mesmo após o fechamento da principal janela, os clubes podem contratar alguns jogadores neste período de campeonato estadual. 

Dessa forma, o Grêmio e os outros clubes do país ganharam uma chance extra da CBF para reforçar os seus elencos. Mais uma vez a confederação brasileira deixará aberta uma janela do mercado interno. 

Ou seja, entre 10 de março e 11 de abril, todo e qualquer jogador com vínculo encerrando e que tenha disputado um campeonato estadual estará livre para trocar de clube. A regra vale para equipes das séries A, B e C. Atletas livres que tenham encerrado seu vínculo antes de 28 de fevereiro também podem ser inscritos, inclusive os que estavam fora do país. 

Baseado nessa possibilidade o vice-presidente Alexandre Rossato, falou em coletiva sobre possíveis contratações nesta “janelinha”, pois no entendimento da direção gremista, existe a necessidade de contratar mais alguns nomes para reforçar o elenco.

"O Grêmio segue no mercado analisando possíveis atletas para reforçar o elenco."

Grêmio vai buscar um zagueiro no país

As hipóteses agora são duas. O tricolor pode buscar dentro da janela que começa dia 10 de março e fecha dia 10 de abril, um zagueiro que tenha atuado em qualquer um dos estaduais. Um dos nomes é Naves, o jovem de 22 anos, do Palmeiras.

Outros nomes são avaliados. Inclusive aqueles que estão livres no mercado desde então. Atletas esses que podem ser livremente inscritos ainda para disputa da Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro de 2025.

Até o momento o Tricolor já contratou 9 reforços: Tiago Volpi, João Lucas, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Luan Cândido, Cuellar, Camilo Reijers, Amuzu e Cristian Oliveira.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Mano quer corrigir um defeito do time do Grêmio
O técnico Mano Menezes, do Grêmio, falou após o empate contra o Red Bull Bragantino sobre as contratações que o...
Jogadores do Grêmio
A torcida do Grêmio exaltou dois jogadores no empate do time diante do Red Bull Bragantino, na Arena, pelo Campeonato...
Cuéllar tem sido desfalque do Grêmio
O volante Gustavo Cuéllar teve lesão confirmada pelo Grêmio neste sábado e o tempo de parada preocupa para a temporada....
Grêmio chega a 20 lesões no ano
A marca não é nada positiva. Com a lesão muscular de Cuéllar confirmada, ontem (09), o Grêmio assumiu um posto...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.