A saída do goleiro Adriel mais uma vez não irá acontecer. O jogador negociava com o Athletic, da Série B, mas o negócio não avançou. Com isso, o Grêmio definiu o que fará com o arqueiro de 24 anos que voltou ao clube na temporada de 2025.
Depois de renovar o seu vínculo até o final de 2027 e não avançar em duas negociações de saída, a ideia é incorporar o atleta e aproveitar. Com intuito de repor a saída do jogador caso viesse a acontecer, a direção optará por manter o atleta no elenco.
Adriel será o terceiro goleiro da hierarquia que hoje tem Tiago Volpi como titular. Gabriel Grando é a primeira opção. O elenco ainda cobrará com Thiago Beltrame para ser uma peça extra não só em treinamentos, mas também em jogos.
Grêmio ainda planeja saídas
A saída de Adriel era uma estratégia e oportunidade de mercado do Grêmio. Sem ela acontecer, os planos de reformulação do elenco segue a toda. Com uma mudança já significativa na fotografia não só do time, o objetivo agora é reduzir a folha salarial do clube.
A chegada de 9 reforços mesmo que o número signifique uma quantia menor do que as saídas, os salários foram elevados. Com isso, a folha que ultrapassou a barreira de R$16 milhões precisa ser reduzida para ficar na estrutura organizada de pagamentos do ano.