O ídolo gremista Danrlei participou do programa dos Donos da Bola da TV da Band. Durante a conversa, o ex-goleiro foi perguntado sobre o movimento feito pelo técnico Roger Machado em treinar o Inter, mesmo com toda a história feita no Grêmio. Principalmente neste momento pré clássico onde os ânimos estão exaltados.
Vale lembrar que Roger Machado assumiu o comando técnico do Internacional em julho de 2024. Muitos torcedores encararam o movimento como uma traição, pois Roger construiu uma história vencedora dentro do Grêmio, e mesmo assim assumiu o maior rival.
Danrlei falou sobre essa situação, e explicou o motivo de ter ficado chateado com a escolha do Roger, mesmo entendendo que foi uma escolha profissional.
“Eu fiquei (chateado). É um amigo que eu tenho. Eu gostaria que ele nunca trabalhasse lá(Internacional). Mas o Roger sempre foi muito profissional, sempre levou muito mais para o lado da razão, do que do coração. E ele pesou que para ele valia a pena estar lá, mas é uma questão pessoal dele, que a gente tem que respeitar” - afirmou Danrlei.
Entretanto o ex-goleiro ressalta a importância que o Roger teve nos títulos conquistados na sua passagem pelo tricolor, comentou também sobre a idolatria da torcida em relação a Roger Machado.
“Acho que diminuiu o sentimento do Gremista por ele. Mas não mexe em nada a história que ele construiu lá(Grêmio). A história que ele construiu foi de muito trabalho, de muito suor e dedicação. O torcedor pode estar chateado de ele ter aceitado trabalhar no maior rival, e tem o direito também”. - pontuou Danrlei.
Grêmio chega para o confronto diante do Inter com polêmicas
A classificação do Grêmio para a final foi repleta de polêmicas e o comentarista Denilson, em entrevista para o jornal Zero Hora, falou sobre os episódios envolvendo o Tricolor e a sua classificação sobre o Juventude na semifinal.
"A polêmica do Grêmio contra o Juventude, se foi falta ou não. Isso também coloca mais ingrediente de rivalidade. Mas vale lembrar, e não podemos cansar de falar: que isso fique dentro do campo. Que o torcedor de consiga desfrutar dessa adrenalina que envolve o clássico", finalizou