O atacante dinamarquês Martin Braithwaite, do Grêmio, deixou o gramado contra o Athletic ainda no primeiro tempo com um problema na virilha, sendo substituído pelo atacante uruguaio Matías Arezo, que é o centroavante reserva do time.
De acordo com o repórter André Hernán, presente na transmissão da Copa do Brasil, Braithwaite sentiu um desconforto na virilha e deixou o campo para se preservar para o clássico Gre-Nal. O dinamarquês é um dos principais jogadores do Grêmio na temporada.
Em um primeiro contato, o semblante do jogador e o status preliminar da comissão técnica dão conta que não deva ser nada grave, no entanto, somente com os exames sendo realizados em Porto Alegre que o time vai saber a gravidade da lesão.
Apesar do otimismo em um primeiro contato, Braithwaite passa a ser dúvida para o Gre-Nal 446, que acontece no próximo domingo (16), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para esse jogo, o Tricolor precisa reverter o placar de 2 a 0 do primeiro jogo.
CHEGAMOS A MINAS GERAIS! ✈️🇪🇪 Agora, após desembarcar de avião na Zona da Mata, seguiremos de ônibus para Tiradentes. Bora que amanhã tem decisão pela #CopaDoBrasil2025!#ATCxGRE
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 11, 2025
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA pic.twitter.com/aMjA8yNsDE
Braithwaite mantém otimismo pelo jogo
Após o primeiro Gre-Nal, Braithwaite concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do time que, segundo ele, ainda tem plenas condições de reverter o placar adverso contra o Inter, mesmo com o jogo acontecendo no Beira-Rio.
“Começamos o jogo muito bem, fizemos muitas coisas boas. Vamos buscar a vitória e ganhar essa final, estou seguro e convencido. Somos o Grêmio, somos campeões e vamos seguir assim. Temos que melhorar isso, mas não vejo nada que nos impeça de fazer a remontada. Hoje foi uma pena. Não temos desculpas. Temos que buscar a vitória no estádio deles”, afirmou.