O campeonato Gaúcho terminou, entretanto segue sendo assunto nos programas esportivos do Rio Grande do Sul. E mesmo o Grêmio tendo pela frente o início do Campeonato Brasilerio e da Sul-Americana a avaliação do Gauchão ainda está acontecendo. E uma comparação inusitada foi feita pelo comunicador Ribeiro Neto.
Após o sorteio dos grupos da Sul-Americana um dos principais debates é em relação ao tamanho desta competição, devido ao nível dos adversários que o tricolor vai enfrentar na primeira fase. Baseado nesta conversa, no programa Os Donos da Bola, o comunicador Ribeiro Neto, comentou sobre qual campeonato é mais importante, Gauchão ou Sul-Americana.
“O Gauchão sempre será muito mais importante que a Sul-Americana, que é um campeonato de segunda divisão”, afirmou Ribeiro Neto.
O Grêmio por sua vez, não tem um foco específico na competição continental. Recentemente o presidente Alberto Guerra não quis apontar qual campeonato o tricolor irá tratar como prioridade, apenas falou que o foco do Grêmio é sempre na próxima partida.
Grêmio terá estreias de Brasileirão e Sul-Americana muito próximas
Se a ideia de Quinteros é ainda fazer com que os atletas comprem a ideia, ele precisa ser rápido, Até o dia 29 de março, esse será o único prazo livre do Grêmio para treinar e aperfeiçoar o modelo tático do time antes da estreia no Brasileirão contra o Atlético Mineiro.
Depois, além da competição nacional, o clube também terá jogos da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana para disputar. Tudo isso, sem muito tempo livre para treinar e procurar ajustes que ainda possam ser necessários. Vale lembrar que a estreia na Sul-Americana será contra o Sportivo Luqueño