Com a janela dos estaduais aberta, o Grêmio pretende fazer mais algumas contratações, e assim dar mais opções para o técnico Quinteros. Entre as posições buscadas está uma alternativa para a zaga, e o nome de Arboleda voltou a ser pauta no tricolor.
O zagueiro de 33 anos, atualmente no São Paulo, parece não estar nos planos do clube paulista para a sequência da temporada. Anteriormente o Grêmio já havia tentado a contratação do defensor, porém a direção são-paulina barrou o negócio. Importante ressaltar que o contrato de Arboleda com o São Paulo vai até o final de 2027.
Conforme informações do repórter Marco Souza, o jogador tem seu nome bem avaliado pela direção gremista e principalmente pelo técnico Quinteros, sendo assim a opção para jogar ao lado de Wagner Leonardo. Porém até o momento o Grêmio ainda não procurou o São Paulo com uma nova proposta.
Entretanto, a dificuldade em encontrar um nome que possa chegar para o início do Campeonato Brasiliero, pode fazer com que a cúpula gremista faça uma nova investida no defensor equatoriano. Levando em consideração essa nova avaliação do clube paulista em relação ao jogador, onde uma saída não seria totalmente descartada.
Além de Arboleda, Grêmio estuda possibilidades pra defesa
Além de Arboleda, o Grêmio tem outro alvo. Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians está sendo monitorado pelo tricolor. A avaliação da comissão técnica e da direção trata da necessidade em contratar mais um defensor, ainda nessa janela.
Do grupo de jogadores, Kannemann está voltando. Já Nata Felipe está de saída. O zagueiro está negociando sua ida para o Athletic-MG, por empréstimo até o final da temporada de 2025.