O início de temporada do Grêmio começou sem grandes contratações, porém nos últimos dias de janela, a direção gremista avançou em muitos nomes. Porém essa demora tem sido bastante criticada, principalmente devido ao baixo nível de apresentação da equipe comandada pelo técnico Quinteros.
A direção do Grêmio vem recebendo inúmeras críticas, por essa demora na chegada dos atletas, e algumas pessoas colocam o peso da perda do título Gaúcho neste fato. Inclusive o ex-jogador do Grêmio Diego Souza comentou sempre essa situação envolvendo as contratações do tricolor.
O ex-atacante comentou sobre o momento que vive o tricolor, após perder o título do estadual para o Inter, e na sua fala fez uma lembrança da época que o mesmo passou por Porto Alegre. Citando o fato das direções demorarem para contratar os jogadores, e consecutivamente o time não encaixar rapidamente.
“Pela primeira vez no Sul, prevaleceu o investimento. O material humano do Inter é muito superior ao do Grêmio. O Grêmio é uma equipe que tem muita dificuldade em contratação. O Maicon jogou lá sete, oito anos, sabe, eu joguei lá cinco. Eles pecam muito nisso, segura, demora“, afirmou Diego Souza.
Diego segue na análise da demora nas escolhas do tricolor neste início de temporada, comparando com o Inter, que por outro lado tem um trabalho mais longo e segundo o ex-jogador o Grêmio acabou perdendo tempo na montagem do elenco.
“É como se fosse na feira que começa às 9h e você chega às 17h. As coisas que você vai buscar são difíceis. O Inter tem um treinador que conseguiu organizar, botar suas melhores peças e, quando isso acontece, a chance de dar errado é baixa”, disse o ex-atacante.
Grêmio e a sondagem por outros jogadores
Na posição de segundo volante, o Grêmio busca alternativas no mercado da bola e uma delas é Allan, atualmente reserva do time do Flamengo. O jogador vem sendo a opção do time para a vaga do titular Pulgar.
O Tricolor fez uma sondagem inicial pelo jogador, mas ainda não evoluiu para proposta. O Tricolor quer saber as condições para uma negociação pelo atleta que, mesmo sendo reserva no Flamengo, tem status importante no time.