Quinteros ganha 2 reforços caseiros no Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com o início de temporada com muitos jogos por conta do Gauchão e Copa do Brasil, Quinteros não teve muito para treinar. E ainda acabou não tendo à disposição alguns nomes que seriam de suma importância para o encaixe da equipe. Entretanto esse cenário mudou, o técnico gremista tem praticamente 10 dias apenas para treinar e teve o acréscimo de dois jogadores que estavam no departamento médico. 

Mesmo com a chegada de 9 reforços, o tricolor ainda busca a melhor forma para encarar a temporada de promete ser bastante complicada. Assim alguns jogadores voltam de lesão e dependem da recuperação do ritmo de jogo para estarem à disposição da comissão técnica.

O primeiro reforço trata-se de Walter Kannemann, que está na fase final da sua recuperação, e assim começa a participar dos treinamentos junto com os demais atletas. A expectativa é de que o zagueiro fique à disposição para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no confronto contra o Ceará em Fortaleza. Vale ressaltar que o Kannemann está desde outubro do ano passado sem atuar, e acabou perdendo todo o início de temporada, por isso existe muita cautela com a recuperação do argentino. 

Por outro, o segundo reforço é o jovem Alysson Edward, que vinha se recuperando de uma ruptura em alça de balde do menisco medial do joelho direito, sofrida em janeiro durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniors. Alysson treina no grupo profissional desde a temporada passada, e se tinha uma grande expectativa que neste início de trabalho do técnico Quinteros, o atacante ganhasse alguns oportunidades, porém devido a lesão isso só deve acontecer a partir de agora.

Os 3 problemas que Quinteros quer corrigir no Grêmio

O primeiro objetivo é claro inclusive para os torcedores: a defesa. Com muitas falhas recentes e dificuldades em entender um pouco o sistema, o grupo de jogadores terá como foco a correção das falhas que se repetiram em jogos contra o Inter, Juventude, Athletic-MG, entre outros.

O segundo foco é a parte física. Mesmo que não sofra atualmente e não seja vista como problema, a ideia é dar ainda mais foco no trabalho para que o grupo de atletas possa aguentar até a metade da temporada quando haverá a parada para o Super Mundial.

Por fim, o terceiro ojetivo é referente a parte ofensiva. A construção de jogadas no ataque e em especial a movimentação de passe entre o meio e o ataque para que o time possa criar mais nos próximos jogos. Vale destacar que Quinteros prometeu um Grêmio protagonista após a perda do Gauchão 2025.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

O jogador criticado pela torcida mas elogiado por Felipão:
Nos últimos dias o Grêmio anunciou Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico do clube. Felipão é ídolo no tricolor por...
A folha dos 20 clubes do Brasileirão Série A
Considerado um dos campeonatos mais difíceis do futebol mundial, o Brasileirão Série A já está em andamento. Porém, ainda indefinido...
Monsalve é cotado para deixar o Grêmio
Em meio a troca de treinador, mudança na direção e a maratona de jogos, o Grêmio tem mais uma preocupação,...
No domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Santos na Arena pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.