O mercado de transferências está muito movimentado e o Grêmio pretende fazer mais algumas contratações para compor o elenco comandado por Gustavo Quinteros, porém alguns jogadores podem estar de saída e assim abrindo espaço para a chegada de novos nomes. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:
Grêmio "baixa preço" para negociar Villasanti
De acordo com a publicação de Gaúcha ZH, o Tricolor admite a sondagem do Galo pelo volante paraguaio e já se fala em um valor menor do que o de 15 milhões de euros que foi citado recentemente nas notícias envolvendo uma possível saída do volante.
O artigo de GZH garante que o Tricolor agora definiu que aceita baixar um pouco a pedida e receber 12 milhões de euros para liberar Villasanti. O valor, no entanto, ainda parece ser alto para os planos do Atlético-MG.
Vale lembrar que no começo do ano o Palmeiras sinalizou uma proposta na casa dos 8 milhões de euros por Villasanti. O Grêmio, na oportunidade, sequer abriu conversas pelas cifras apresentadas pelo time de Abel Ferreira.
Andre Henrique recebe sondagens
De acordo com o portal Globoesporte, o atacante André Henrique vem sendo procurado por clubes do Brasil e pode ter alguma sondagem se transformando em proposta ainda nesta janela de transferências, que se encerra no começo de abril.
Vale lembrar que André Henrique teve uma passagem apagada no ano passado, marcada por diversas lesões e pouco tempo em campo. Neste ano, chegou a ser escalado por Quinteros, mas longe de ter o protagonismo esperado.
O atacante de 23 anos tem contrato com o clube gaúcho até o final de 2026 e um empréstimo é visto com bons olhos pelo Tricolor. A ideia da diretoria é dar minutos para André Henrique nesta temporada, algo que ele não conseguirá atuando na Arena.
Interesse em Pochettino do Fortaleza
o Grêmio está em busca de novas contratações para compor o elenco, e nome de Tomás Pochettino surge na pauta. Apesar do foco estar em contratar um zagueiro, a direção não descarta outras posições, como por exemplo um meia-atacante. Assim, Pochettino está no radar e virou assunto nas últimas horas.
Tomás Pochettino, está atuando pelo Fortaleza, entretanto existe uma situação inusitada entre o atleta e o clube. Pois a direção do clube nordestino ainda não tentou realizar a renovação de contrato, e esse fato vem incomodando o atleta, principalmente pela dúvida na renovação. Por isso alguns clubes estão de olho na contratação do jogador. O argentino está desde 2023 no Fortaleza, e possui contrato até o final deste ano.
Conforme informações do portal RTI Esporte, Atlético Mineiro e Grêmio tem interesse na contratação do meia argentino. Porém segundo o portal o Grêmio busca um acordo com ambas as partes para realizar o negócio, e uma compensação financeira não está descartada. O Fortaleza por sua vez, não pretende facilitar a negociação, porém a ideia do clube não é permanecer com um jogador que não queira ficar.
O argentino de 29 anos, está há duas temporadas defendendo o Fortaleza. E sua saída pode acontecer após um acordo com o clube. Pois para abrir conversa sobre uma possível venda, a direção do Fortaleza espera um valor de 2,5 milhões de euros, por 80% dos direitos econômicos do jogador.