A janela dos estaduais está aberta, e o Grêmio segue em busca de alternativas e assim dar mais opções para o técnico Quinteros. Mesmo com o foco em algumas posições determinadas, a direção gremista está atenta às movimentações do mercado e assim realizou proposta para contratar um dos destaques do Juventude no Campeonato Gaúcho deste ano.
Conforme informações do GE, o Grêmio realizou proposta pelo atacante Ênio, do Juventude. O jovem atacante vem despertando interesse de diversas equipes do futebol brasileiro. Vale lembrar que o atleta foi recentemente comprado pela equipe da Serra junto ao Amazonas. Entretanto, o atacante segue no radar do mercado.
Segundo o Júlio Rondinelli, executivo do Juventude, a proposta do Grêmio foi superior ao investido para adquirir 50% dos direitos federativos do atleta junto ao Amazonas. Entretanto a proposta foi recusada pelo Juventude, uma vez que a ideia do clube é contar com o atleta para a disputa do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio realizou uma proposta para comprar 40% do atleta, por um valor superior ao investido na compra do atleta, que foi cerca de R$ 1,2 milhão. Porém o negócio não avançou pela negativa do clube da serra.
Grêmio define prazo para anunciar dois reforços
Conforme informações do comentarista César Cidade Dias, o Grêmio pretende anunciar dois jogadores até a próxima sexta-feira. Lembrando que essa contratação precisa envolver jogadores que atuam no futebol brasileiro ou que estejam em contrato. A informação é completada ainda com o adendo de que a cúpula gremista busca nomes para compor o elenco, neste caso não sendo jogadores de primeira linha.
Além dessas informações, CCD completa trazendo que a características de um dos jogadores seria para a função que hoje Villasanti e Edenilson ocupam no elenco, no caso sendo um “camisa 8”, um segundo volante. Desta forma, o tricolor definiu os dois objetivos nesta janela de transferência.
Assim, a outra posição buscada trata-se de um zagueiro para compor o grupo. Uma vez que existe a necessidade de pelo menos mais um nome para esse início de Brasileirão, da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.