O meia-atacante Luan, ex-Grêmio, completa neste dia 27 de março, 32 anos de idade e, segundo o portal GE, vive um drama na sua vida desde que fez o seu último jogo como profissional, coincidentemente, um ano atrás.
O atleta esteve em campo no duelo do Vitória contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste no dia do seu aniversário em 2024 e, depois disso, rescindiu o seu contrato com a equipe, ficando sem time desde então.
Segundo o Globoesporte, pessoas próximas ao ex-Grêmio garantem que a possibilidade de encerrar a carreira oficialmente já passa pela cabeça do jogador. Segundo a notícia, Luan tem o desejo de retomar sua vida profissional, no entanto, a falta de propostas e de paciência dos clubes com o seu futebol pesam muito.
"O Luan quer muito voltar a jogar, mas ele passou por várias coisas nos últimos anos. Não é fácil carregar o peso que ele carrega…", disse uma pessoa próxima ao jogador ao portal GE.
Luan no auge era psicopata da bola também, queria entrar até lesionado.
— Fala, Imortal (@FalaImortal) February 28, 2025
Eu fico muito triste em saber como acabou a carreira dele.
Foi um menino de ouro aqui. 🇪🇪🏅🏆👑 pic.twitter.com/veDeBfIayI
Luan tentou retomar carreira no Grêmio
Em 2023, por pedido de Renato Portaluppi, Luan foi contratado pelo Grêmio para tentar retomar a sua carreira profissional. Na sua segunda passagem pelo Tricolor, ficou longe de viver o seu melhor momento na carreira. Foram apenas 5 jogos disputados, sem nenhum gol marcado.
Sem renovar o contrato, fechou com o Vitória na temporada de 2024, onde fez apenas seis jogos, sem nenhum gol marcado e apenas uma assistência distribuída no período. O último gol marcado por Luan foi pelo Santos, no dia 27 de setembro de 2022, na vitória do Peixe sobre o Athletico Paranaense por 2 a 0.