Ex-Grêmio, Maicon indica técnico ideal para Seleção Brasileira 

DIVULGAÇÃO

Recentemente ganhou força os pedidos para que aconteça a troca do treinador da Seleção Brasileira, e o ídolo do Grêmio Maicon indicou quem deveria ser o próximo técnico da seleção. Mesmo que a mudança no comando da seleção não interfira diretamente, a escolha do ex-jogador Maicon chama atenção para o cenário do tricolor. 

Durante o evento de Showbol que reuniu diversas personalidades do mundo do futebol, o ex-capitão gremista Maicon concedeu entrevista para a TNT Sports Brasil, onde foi perguntado sobre quem deveria ser o próximo técnico da Seleção Brasileira, e se o nome de Renato Portaluppi seria o ideal para comandar a equipe na Copa do Mundo de 2026. 

“Eu acho que hoje a seleção ta a cara do Renato”, afirmou o ex-jogador Maicon. 

Vale ressaltar que nesta sexta-feira(28), a CBF tem uma reunião marcada com o atual técnico da seleção, Dorival Júnior, nesta conversa será definido o futuro do comandante, se o trabalho terá continuidade ou se a entidade irá buscar um outro nome visando a Copa do próximo ano.

Troca na CBF que pode influenciar no Grêmio 

A Seleção Brasileira está passando por uma forte instabilidade, sendo possível inclusive que aconteça a demissão de Dorival Júnior, atual técnico da equipe. Porém as mudanças não irão parar no treinador, outros nomes podem estar de saída da CBF, e o Grêmio pode ser um dos interessados nessa troca, já que um sonho antigo da direção deve ficar livre no mercado.

Além de trocar o treinador, a CBF pode mudar também o diretor de seleções, que no caso trata-se de Rodrigo Caetano. O executivo está na CBF desde 2024, porém seu trabalho não está sendo bem avaliado pela alta cúpula da confederação.

Entretanto, Rodrigo Caetano é um desejo antigo da atual direção gremista, que chegou em algumas oportunidades para sondar a situação do executivo, que na época estava no comando do Atlético Mineiro.

O nome de Rodrigo Caetano é bem avaliado internamente no tricolor, e serviria para trazer experiência ao departamento de futebol do clube, além de toda a influência que o executivo possui no mercado brasileiro. Rodrigo Caetano faria parte do grupo que negocia as novas contratações do Grêmio. 

O presidente Alberto Guerra sempre deixou muito claro a sua vontade em trabalhar com o executivo e principalmente trazê-lo para cumprir essa função no tricolor, uma vez que essa direção tem mais alguns meses no comando do tricolor, esse movimento pode acontecer.

No início da gestão, o mandatário gremista chegou a negociar a contratação do executivo, entretanto as partes não chegaram a um denominador para que o profissional deixasse o Atlético-MG, onde tinha contrato.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Mano quer corrigir um defeito do time do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, o técnico Mano Menezes fez um pedido ao torcedor gremista em entrevista...
Jogadores do Grêmio
Após a derrota do Grêmio para o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida gremista invadiu as redes sociais para pedir...
Aravena está fora do jogo do Grêmio pela Copa do Brasil
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a derrota do Grêmio para o CSA e elegeu um "culpado" pelo...
O jogador criticado pela torcida mas elogiado por Felipão:
Nos últimos dias o Grêmio anunciou Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico do clube. Felipão é ídolo no tricolor por...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.