Recentemente ganhou força os pedidos para que aconteça a troca do treinador da Seleção Brasileira, e o ídolo do Grêmio Maicon indicou quem deveria ser o próximo técnico da seleção. Mesmo que a mudança no comando da seleção não interfira diretamente, a escolha do ex-jogador Maicon chama atenção para o cenário do tricolor.
Durante o evento de Showbol que reuniu diversas personalidades do mundo do futebol, o ex-capitão gremista Maicon concedeu entrevista para a TNT Sports Brasil, onde foi perguntado sobre quem deveria ser o próximo técnico da Seleção Brasileira, e se o nome de Renato Portaluppi seria o ideal para comandar a equipe na Copa do Mundo de 2026.
“Eu acho que hoje a seleção ta a cara do Renato”, afirmou o ex-jogador Maicon.
Vale ressaltar que nesta sexta-feira(28), a CBF tem uma reunião marcada com o atual técnico da seleção, Dorival Júnior, nesta conversa será definido o futuro do comandante, se o trabalho terá continuidade ou se a entidade irá buscar um outro nome visando a Copa do próximo ano.
Troca na CBF que pode influenciar no Grêmio
A Seleção Brasileira está passando por uma forte instabilidade, sendo possível inclusive que aconteça a demissão de Dorival Júnior, atual técnico da equipe. Porém as mudanças não irão parar no treinador, outros nomes podem estar de saída da CBF, e o Grêmio pode ser um dos interessados nessa troca, já que um sonho antigo da direção deve ficar livre no mercado.
Além de trocar o treinador, a CBF pode mudar também o diretor de seleções, que no caso trata-se de Rodrigo Caetano. O executivo está na CBF desde 2024, porém seu trabalho não está sendo bem avaliado pela alta cúpula da confederação.
Entretanto, Rodrigo Caetano é um desejo antigo da atual direção gremista, que chegou em algumas oportunidades para sondar a situação do executivo, que na época estava no comando do Atlético Mineiro.
O nome de Rodrigo Caetano é bem avaliado internamente no tricolor, e serviria para trazer experiência ao departamento de futebol do clube, além de toda a influência que o executivo possui no mercado brasileiro. Rodrigo Caetano faria parte do grupo que negocia as novas contratações do Grêmio.
O presidente Alberto Guerra sempre deixou muito claro a sua vontade em trabalhar com o executivo e principalmente trazê-lo para cumprir essa função no tricolor, uma vez que essa direção tem mais alguns meses no comando do tricolor, esse movimento pode acontecer.
No início da gestão, o mandatário gremista chegou a negociar a contratação do executivo, entretanto as partes não chegaram a um denominador para que o profissional deixasse o Atlético-MG, onde tinha contrato.