Em uma partida que foi muito disputada e que começou com uma pressão muito forte do Atlético Mineiro sobre o Grêmio, exigindo diversas defesas do goleiro Tiago Volpi durante todo o jogo. Muitos torcedores falaram sobre o Grêmio ter sofrido além do necessário nesta partida, porém o comentarista da ESPN entende o sofrimento do tricolor neste momento.
O trabalho do Quinteros ainda está no começo, onde o técnico gremista vem buscando mudar algumas questões que ele apontou dificuldade nos primeiros jogos. Por exemplo, na partida diante do clube mineiro, a escolha foi por deixar Cristaldo e Monsalve no banco de reservas, e assim Edenilson assumiu a titularidade. Porém o que chamou atenção foi a maneira como o Grêmio se portou em campo, sofrendo em diversos momentos da partida, principalmente no início do jogo.
Desta forma, o comentarista da ESPN, Gustavo Zulpak durante o programa SportsCenter, avaliou o trabalho do Quinteros, e colocou como “normal” o sofrimento do tricolor em especial no jogo contra o Atlético. Ainda apontou que a ausência do centroavante titular Braithwaite faz muita diferença para o andamento da equipe.
“É um treinador entendendo o ritmo do trabalho, conhecendo um campeonato. Um elenco do Grêmio que me parece que não é um elenco totalmente pronto. Dentro deste cenário, é compreensível o sofrimento que o Grêmio teve no jogo contra o Atlético” disse o comentarista Gustavo Zupak.
Volpi comemora vitória do Grêmio
Herói do jogo do Grêmio diante do Atlético-MG, o goleiro Tiago Volpi comemorou a vitória após a partida, mas ressaltou o foco do elenco gremista para o jogo que acontece no meio de semana, pela Copa Sul-Americana.
"Foi um bom jogo, tive algumas defesas importantes, mas no final o mais importante é a vitória, são os 3 pontos. Agora é descansar e pensar na Sul-Americana na quarta-feira. Temos uma equipe completa para fazer um grande jogo na quarta-feira", afirmou.