Após a vitória diante do Atlético Mineiro, muitos movimentos aconteceram nos bastidores do Grêmio, principalmente entre os jogadores e o técnico Gustavo Quinteros. Entretanto o foco segue sendo a estreia na Sul-Americana diante do Sportivo Luqueño, mesmo com o trabalho do Quinteros sendo contestado. Confira as últimas informações do Grêmio:
Os detalhes da discussão entre dois jogadores e Quinteros
Durante o programa Futebol Alegria do Grêmio, o jornalista Alex Bagé questionou porque o técnico gremista não brigou com outros atletas que na avaliação do comentarista não vem jogando bem.
“Por que o Quinteros brigou com o Cuellar? Por que o Quinteros brigou com o João Pedro? E com o Pavon ele não briga, com o João Lucas ele não briga”, questionou o comunicador.
Na sequência, o Bagé indica o motivo da não escalação de dois atletas, o lateral-direito João Pedro e o volante Gustavo Cuellar.
“O Cuellar não tem lesão, o Cuellar foi discussão de treino. E o João Pedro também foi discussão de treino” disse o jornalista Alex Bagé, justificando a ausência dos dois atletas nos últimos jogos.
Uma possível discussão entre Quinteros e João Pedro está agitando os bastidores do Grêmio neste começo de semana e o jornalista Matheus D'Ávila, do canal A Dupla, trouxe detalhes do desentendimento entre o jogador e o comandante.
Segundo D'Ávila, o fato que gerou o atrito entre Quinteros e João Pedro aconteceu um dia antes do jogo-treino diante do Azuriz. O fato teria influenciado diretamente na escalação do lateral no terceiro time do Tricolor contra a equipe paranaense.
Mesmo estando no terceiro time, com garotos das categorias de base e reservas do time de Quinteros, João Pedro abriu o placar da partida. O jogador vinha de duas temporadas sendo o titular do Grêmio e, agora, recebe um "gancho" em 2025.
Depois disso, João Pedro perdeu espaço e se tornou terceira opção do time gremista. De acordo com a informação de D'Ávila, a discussão entre o lateral e o treinador foi confirmada por ele e teria sido resultado de uma cobrança dentro do treinamento.
Ao que tudo indica, o "gancho" de João Pedro não será longo e em breve o jogador pode voltar a ser utilizado pelo treinador gremista. O fato que mais colabora para isso é o baixo desempenho, principalmente de João Lucas, que não passa confiança.
Quinteros aguarda por reforço nos próximos jogos do Grêmio
Se recuperando de uma lesão, o zagueiro Walter Kannemann retornou na última semana aos treinamentos com a equipe. O atleta está sem atuar desde outubro do ano passado, e vinha realizando atividades no campo com a fisioterapia. Kannemann se recupera de uma cirurgia realizada no final da temporada passada, onde passou por dois procedimentos.
Uma das voltas mais esperadas é do zagueiro Walter Kannemann, porém o defensor não tem uma previsão exata de quando ficará à disposição para os jogos. O departamento médico segue avaliando a evolução o atleta, e assim que liberado a tendência é de que Kannemann esteja entre os relacionados.
E assim Gustavo Quinteros tem à disposição outras opções para a defesa: Wagner Leonardo, Jemerson, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Viery. Com a tendência de que a dupla de zaga titular do Grêmio na partida contra o Atlético Mineiro seja formada por Jemerson e Wagner Leonardo.
Pedro Espinosa sugere técnico ao Grêmio
O trabalho de Quinteros pelo Grêmio está longe de ser o melhor que a torcida espera, no entanto, um novo nome foi sugerido por jornalistas que participaram do Os Donos da Bola do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (31).
Na opinião de Pedro Espinosa, jornalista identificado com o Grêmio, o trabalho de Quinteros passa a ganhar uma "sombra" com a demissão de Mano Menezes, afirmando que o treinador ex-Fluminense pode ser uma alternativa ao Tricolor no mercado.
"Essa é a sombra de Gustavo Quinteros e se ele não melhorar em relação a ele mesmo, e ao time que vocês todos disseram que não está entregando no sentido de organização, Mano Menezes é o cara que se credencia para fazer a sombra para Gustavo Quinteros", afirmou o jornalista.