Em meio ao processo de evolução da equipe do Grêmio que o técnico Gustavo Quinteros projeta, existem algumas questões que o treinador vem avaliando. Entre elas está a mudança na maneira de como a equipe joga, vale ressaltar que o tricolor ainda não tem um time titular definido e mudanças ainda acontecerão.
Desta forma alguns jogadores que começaram como titulares, ou tiveram oportunidades no inicio do processo com Quinteros acabaram perdendo espaço. Como é o caso de Franco Cristaldo e Miguel Monsalve, os dois meias não estão recebendo muitas oportunidades nos últimos jogos.
BASTIDORES ALFA🇪🇪🎥 Dedicação, garra e vitória: o Tricolor fez valer a força da Arena e conquistou os três pontos para começar o #Brasileirão2025 com tudo! Vem conferir os detalhes da nossa estreia no campeonato pelas lentes exclusivas da GrêmioTV!
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 31, 2025
🎥 Assista completo em… pic.twitter.com/XiR3SabAtq
Franco Cristaldo vive uma instabilidade na equipe, pois acabou ficando de fora das duas partidas da final do Campeonato Gaúcho, e em meio a essas partidas jogou apenas 45 minutos diante do Athletic na Copa do Brasil. E na estreia do Campeonato Brasileiro ficou no banco de reservas e não entrou na partida.
Já Miguel Monsalve recebeu algumas oportunidades, entretanto perdeu a titularidade no jogo da volta da final do Gauchão, e na estreia do Brasileirão ficou entre os reservas e também não entrou no jogo.
Com isso, Quinteros foi questionado sobre a ausência dos dois nomes no time, uma vez que o titular da posição agora é o Edenilson, inclusive como capitão da equipe. E o comandante gremista respondeu deixando a entender que os dois atletas logo receberam novas oportunidades, explicou que utilizou os dois jogadores no início, e que irá depender de cada jogo, não havendo um esquema definitivo e sempre o adversário será levado em conta.
“Jogamos muitos jogos com Cristaldo, com Monsalve, às vezes Monsalve jogou de extrema também. Mas jogamos duas partidas com interiores, Villasanti e Edenílson: empatamos o Gre-Nal jogando assim e ganhamos hoje (Atlético Mineiro), de uma equipe muito forte. Então, muito mal não estamos”, explicou o treinador gremista.
Gustavo Quinteros ainda completou ressaltando a importância dos dois atletas e prometendo que ambos terão oportunidades na sequência dos jogos que o Grêmio tem pela frente.
“Seguiremos buscando as opções. Cristaldo, para mim, é muito importante, porque é um jogador que tem gol, tem essa característica de jogar atrás do centroavante. No momento que jogamos com dois volantes e um meia, Cristaldo ou Monsalve vão ter oportunidade de jogar. Alternar, porque têm essa característica”, falou Quinteros.