Tudo indica que o Tricolor não irá fazer mais nenhuma contratação nesta janela de transferências. Porém, o Grêmio segue monitorando opções para completar grupo de jogadores. De acordo com Jorge Nicola, o atleta monitorado pela direção gremista foi o craque do último campeonato cearense: Lucas Mugni.
O atleta que tem vínculo encerrando com o Ceará no final do ano logo poderá assinar um pré-contrato e está na mira Tricolor e do Fortaleza. Recentemente o Central Córdoba, time da Libertadores, tentou comprar o atleta por 300 mil dólares, mas o Vozão recusou.
Eleito o melhor jogador do Campeonato Cearense, Lucas Mugni recebeu oferta de US$ 300 mil do Central Córdoba, pra jogar a Libertadores. O Ceará recusou. O problema é que Fortaleza e Grêmio monitoram o meia, de olho em um pré-contrato. Seu vínculo se encerra em 31/12. pic.twitter.com/0NfSkDyGe2
— Jorge Nicola (@jorgenicola) April 3, 2025
Aos 33 anos, o meia estreou no Brasileirão 2025 com uma assistência no empate do Ceará contra o Bragantino. No Grêmio, o meia chegaria para uma disputa com Cristaldo e Monsalve na armação gremista.
Grêmio procura zagueiro no mercado
Apesar de monitorar opções para o elenco, o Grêmio tem um foco nas janelas de transferências. Um zagueiro é visto como necessidado para o elenco e por isso a direção volta todas suas forças para encontrar o jogador ideal.
Romaña, colombiano do San Lorenzo, é um pedido de Gustavo Quinteros. Contudo, a direção já tem conversado com o treinador que montou uma lista de opções com outros nomes para função. Atletas do campeonato argentino tem sido avaliados pelo Tricolor.