Após a saída do Grêmio, Renato Portaluppi está no mercado e parece estar próximo de assumir o comando técnico de um clube no Brasil. Vale lembrar que o treinador já foi procurado por Vasco e Cruzeiro no início do ano, entretanto acabou não fechando. Mas desta vez parece que as negociações avançaram e a proposta salarial para Renato está muito perto do que o técnico deseja.
Recentemente, com a demissão do técnico Mano Menezes do Fluminense, muito se especulou da possibilidade de Renato Portaluppi assumir o clube carioca. E assim, após a negativa de Gabriel Milito em assumir o time, o plano B da direção parece ser Renato.
O ex-técnico gremista é considerado a melhor alternativa no momento. Conforme informações do Jornal O Globo, o Fluminense pode fechar a contratação nesta quinta-feira(03), desta forma Renato seria anunciado como o novo treinador e estaria na beira do campo comandando a equipe diante do Red Bull Bragantino.
Entretanto vale ressaltar a pedida salarial do técnico. Em conversas com o clube carioca, Renato pediu um salário de R$ 1,5 milhão por mês e a tendência é de que o Fluminense aperte as finanças e pegue o valor pedido pelo treinador.
E assim o futuro de Renato deve se definir em breve. Será a volta do treinador ao Fluminense, lembrando que o treinador já passou pelo clube carioca em outras quatro oportunidades.
Outros detalhes dão conta de que a ideia da direção do Fluminense pretende contratar um técnico antes do jogo contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, ou até o dia 10, quando acontece o jogo contra o GV San José pela Sul-Americana.