Alguns setores do time do Grêmio precisam se reforçar, no entanto, uma má notícia pode influenciar os reforços nesta janela de transferências que fica aberta até o dia 11 de abril e é válida somente para times brasileiros.
Uma das grandes necessidades do Grêmio é justamente o sistema defensivo e, visando reforços, nenhum nome que realmente possa agregar qualidade ao time é visto no futebol brasileiro, portanto, o reforço tão esperado pela torcida deve chegar somente no meio do ano.
No confronto diante do Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, o assunto foi abordado com o vice de futebol do Imortal, que garantiu que este nome deve chegar, realmente, no meio do ano.
“Precisamos de um zagueiro que venha com nível de titularidade e que possa chegar aqui jogando. Provavelmente esse zagueiro venha na janela de julho”, afirmou o vice de futebol Alexandre Rossato em coletiva.
Vitória e gol importantíssimos! 🇪🇪💪🏾 Com vocês, Matias Arezo! 🗣️#CSLxGRE #SulAmericana25 #AméricaÉNossaCasa pic.twitter.com/YuQDF3yjxw
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 3, 2025
Grêmio tem nome definido
Com a necessidade de reforçar o sistema defensivo, o Grêmio deve fazer um alto investimento por um jogador que chegue ao time afirmado, como titular e jogando. O nome dos bastidores é o de Jhohan Romaña, de 26 anos, do San Lorenzo-ARG.
A chegada de Romaña deve selar também a saída de Rodrigo Ely, que sem espaço no elenco gremista, deve atuar novamente na Europa, defendendo o Almeria, da Espanha. O atleta já atuou pelo clube espanhol e deve retornar ao time nesta temporada.