Após deixar o Grêmio no final da temporada passada, o técnico Renato Portaluppi estava no mercado. Entretanto na sexta-feira(04), Renato foi anunciado e apresentado como novo treinador do Fluminense. Desta forma Grêmio e Renato irão se enfrentar pelo menos no Campeonato Brasileiro. E no comando do tricolor está Gustavo Quinteros.
O tricolor tem uma temporada muito disputada pela frente, principalmente pensando na sequência de jogos e por estar em três competições, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. E um confronto no futuro alertou a torcida com a possibilidade de reencontro com o maior ídolo gremista.
Agora no Rio de Janeiro, Renato Portaluppi é chamado de Renato Gaúcho, e assim retorna para treinar o Fluminense depois de 11 anos da sua última passagem. Dessa forma, se o trabalho do treinador tiver continuidade, o reencontro com o Grêmio tem data marcada.
Na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio viaja para enfrentar o Fluminense. Essa partida está marcada com data base para o primeiro final de semana de agosto, com o dia 3 reservado. E assim muito provavelmente no Maracanã será o reencontro entre o Grêmio e Renato.
Ex-Grêmio, Renato fala sobre sua chegada no Flu
Uma negociação rápida, desejo de fechar com o clube carioca e uma avaliação positiva do elenco. Renato foi sincero na sua apresentação, elogiando o elenco e revelando uma rápida negociação para ser anunciado como técnico do Flu.
"Muito feliz por estar aqui. Entramos em todas competições para ganhar. É um Renato com um pouco de tudo. Tem que conversar, ouvir os jogadores, trabalhar parte técnica, tática, apagar incêndio, mas também dar liberdade para os jogadores se expressarem. O grupo do Flu é qualificado. Mas você me pergunta se pode chegar mais alguém, mas isso a gente vai ver no dia a dia. Não é fácil encontrar jogadores. Sempre que a diretoria puder me dar um reforço, vai ser bem-vindo", garantiu.