Após a derrota diante do Ceará pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do Grêmio Alberto Guerra falou em coletiva. E o mandatário gremista foi questionado sobre inúmeros assuntos em especial a atuação da equipe na derrota e sobre o trabalho do técnico Gustavo Quinteros.
Desta forma o presidente do Grêmio comentou sobre algumas melhoras na equipe, apontou alguns equívocos. Mas deixou claro o respaldo ao trabalho do treinador.
“Algumas coisas evoluíram sim, e outras não. Seguir trabalhando e baixar a cabeça. Não tem muito o que falar, não estamos felizes com o resultado, era um jogo que a gente esperava pontuar”, disse o presidente Alberto Guerra.
Por outro lado, o presidente Guerra falou sobre as escolhas de Quinteros, que vem recebendo muitas críticas da torcida nas redes sociais. E assim explicou como são tomadas as decisões no Grêmio.
“A gente analisa todos os jogos, independente do resultado, com todos os treinadores do Grêmio desde que eu estou aqui. Conversamos, damos nossa sugestão, muitas são acatadas, outras não, pois é uma decisão deles (dos treinadores). É uma troca, não simplesmente uma decisão de um só, e sim do departamento de futebol, que é formado por muita gente, além dos jogadores”, ressaltou o mandatário gremista.
Wagner Leonardo lamenta derrota do Grêmio
Após o jogo, o zagueiro Wagner Leonardo falou sobre o desempenho do Grêmio diante do Ceará, garantindo que o Tricolor ficou devendo futebol no duelo do Brasileirão. O foco do time será melhorar para o duelo da Sul-Americana no meio de semana.
"Agora, temos que nos recuperar o mais rápido possível, porque terça-feira já tem outro jogo. Não tem tempo nem de treinar direito. Nos outros jogos, tivemos efetividade. Hoje (sábado), infelizmente, a gente não teve efetividade, não conseguimos transformar em gol", garantiu.