Em meio ao processo de evolução da equipe do Grêmio, alguns jogadores estão recebendo muitas oportunidades do técnico Quinteros, entretanto a torcida não tem gostado muito da ideia. Porém esse jogador está sendo sondado para sair do tricolor.
Trata-se do atacante Pavon, conforme informações da Rádio Imortal, o argentino está recebendo sondagens do Vélez Sarsfield, da Argentina. A negociação pode acontecer no meio da temporada, na janela de transferências.
O clube argentino já conversa com o Grêmio, pensando em uma possível transferência. Vale lembrar que o atacante argentino já teve outras sondagens, e até mesmo uma proposta por Pavon, entretanto acabou não aceitando naquele momento.
Pavón tem contrato com o Grêmio até o final de 2026 e já disputou 49 jogos com a camisa gremista, tendo oito gols e nove assistências. O argentino chegou a iniciar trajetória pelo Tricolor Gaúcho com bom rendimento, mas lesões durante 2024 fizeram com que perdesse espaço no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Grêmio faz cobranças e coloca “prazo” no trabalho de Quinteros
Os resultados recentes são motivos para comemorar. Vitória na estreia do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana são motivos para ver o lado bom da situação, mas no ambiente do Grêmio o desempenho não tem agradado e fez com que o técnico gremista sofresse cobranças da direção nas últimas horas.
As cobranças são de cima pra baixo. No conselho de administração do clube a ideia é que o desempenho precisa aparecer. Quase três meses depois, o nível técnico do time tem desagradado. Dos vices para o futebol. O departamento de futebol gremista assim cobrou o técnico. A ideia é que o time precisa jogar mais e a consequência serão resultados melhores.
Em contrapartida, o técnico Quinteros disse que as coisas vão acontecer. Porém, por enquanto ainda não andaram devido a dificuldade de que os jogadores entendam o que está sendo pedido, mas admitiu que as coisas vão sim funcionar.
Sem prazo definido pelo comandante, o prazo é dado pelo Grêmio. Não diretamente, mas nos bastidores. Hoje o objetivo é que o clube jogue bem e ganhe. Na sequência a ideia é que o Tricolor atue em bom nível contra o Flamengo. Porém, esse pode ser o fim do prazo. Se as coisas não andarem, o jogo pré-clássico Gre-nal, ou seja, o Mirassol, pode ser o da mudança.