O Grêmio recebeu uma oferta oficial para negociar um jogador do elenco atual e ainda avalia se fará o negócio ou não, tendo em vista que a negociação não deve trazer valores ao Tricolor gaúcho em um primeiro momento.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Band RS, o Grêmio recebeu uma oferta oficial do Botafogo pela contratação do zagueiro Gustavo Martins, hoje reserva do time comandado pelo técnico Gustavo Quinteros.
A informação é que a proposta do Botafogo seria de empréstimo com opção de compra no final do vínculo. O valor da opção seria de 5 milhões de euros, quantia que agrada a diretoria do Grêmio visando uma futura negociação do atleta.
No entanto, o ponto que pesa é que o Grêmio não gostaria de emprestar o defensor. Se a cláusula fosse com obrigação de compra, ao invés de opção de compra, o negócio seria aceito pela diretoria. O clube ainda aguarda novas movimentações para poder negociar o jogador.
#Grêmio | 🚨 PROPOSTA NA MESA: O Botafogo apresentou proposta para contratar o zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) April 9, 2025
Oferta de empréstimo até o final deste ano, com opção de compra de 5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos.
Grêmio não pretende emprestar! pic.twitter.com/zpy9NORxKU
Grêmio de altos e baixos
A temporada do Grêmio não vem sendo da forma que o torcedor imaginada e o técnico Gustavo Quinteros, após a vitória sobre o Atlético Grau, falou sobre o momento de altos e baixos que a equipe vem enfrentando.
"Estamos vivendo altos e baixos, e em algum momento temos que consolidar. Temos que nos acomodar dentro de uma posição que cumpra as expectativas da torcida e do clube, claro. Eu tenho fé que vamos melhorar. Sei que vamos conseguir, porque eu confio muito na metodologia de trabalho e nos jogadores que temos", garantiu.