Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Grêmio venceu a equipe do Atlético Grau, e assim segue 100% na competição. Por outro lado a equipe peruana ainda não venceu na competição, entretanto a declaração do treinador no pós-jogo chamou atenção.
Diante de um jogo onde o tricolor venceu por 2 a 0, porém não teve uma grande performance conforme a torcida gostaria. O técnico do Atlético Grau, Ángel Comizzo declarou que o confronto diante do tricolor não foi o mais difícil até aqui na competição continental para a equipe do Peru.
Na avaliação do treinador, a partida contra o Godoy Cruz gerou maiores dificuldades para sua equipe, em comparação com a partida diante do Grêmio na Arena.
"Godoy Cruz nos apresentou mais dificuldades do que o Grêmio. Hoje, perdemos para o Grêmio, mas o time argentino nos apresentou mais dificuldades na rodada passada", afirmou Ángel Comizzo, treinador do Atlético Grau.
Monsalve fala sobre a torcida do Grêmio
Após o confronto pela Sul-Americana, o meia Miguel Monsalve falou na zona mista, onde comentou sobre o baixo público na Arena. O jogador acabou justificando o número de torcedores, principalmente em relação ao horário e por ser no meio da semana.
“Acho que a torcida sempre esteve do nosso lado. Era uma partida no meio de semana, horário, não era fácil para virem. Mas eles estão sempre nos apoiando, torcendo por nós. Estamos todos juntos”, afirmou Miguel Monsalve.
Além de Monsalve, o atacante Matias Arezo também falou na zona mista, entretanto comentou sobre a partida e a necessidade de evoluir e melhorar.
“Temos que melhorar a efetividade, poderíamos ter feito mais gol, seguramente. De toda forma, essa vitória nos dá tranquilidade. Seguir ganhando também é importante e temos muitas coisas para corrigir ao longo do ano. (…) Estamos em um processo de trabalho, seguimos exercendo a ideia do treinador, que é o mais importante. Acho que passa pela questão da efetividade. Se marcarmos mais gols será mais fácil para todos.”, disse o camisa 19 do Grêmio.