O Grêmio tem uma maratona de jogos pela frente, e com a pressão que a equipe está enfrentando a tendência é que o nível de desgaste aumente. Por isso, a comissão técnica de Quinteros avalia a volta de um reforço importante para um setor onde a direção gremista não conseguiu fazer o investimento nesta janela de transferência.
Uma das voltas mais esperadas é do zagueiro Walter Kannemann, que retornou aos treinamentos com bola recentemente. Porém o defensor não atuou nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, lembrando que Kannemann segue com o foco recuperação física, uma vez que o atleta perdeu todo início de temporada e não joga desde o início de outubro de 2024, e a ideia é aprimorar o ritmo de jogo.
Como o defensor vem treinando normalmente nos últimos dias, existe a possibilidade de Kannemann aparecer entre os relacionados do tricolor para a partida diante do Flamengo. Muito provavelmente ficando no banco de reservas.
E assim Gustavo Quinteros tem à disposição outras opções para a defesa: Wagner Leonardo, Jemerson, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Viery. Com a tendência de que a dupla de zaga titular do Grêmio na partida contra o Flamengo seja formada por Jemerson e Wagner Leonardo.
Grêmio terá reforços contra o Flamengo
Braithwaite e Cuéllar devem ser as novidades de Quinteros. Procurando mostrar melhor rendimento e mais coisas positivas no Grêmio, o técnico poderá também contar com o retorno de Amuzu que teve de cumprir 5 dias de protocolo de concussão.
Outras mudanças no time não são esperadas. A dúvida, porém, é se a equipe terá um meio-campo mais reforçado defensivamente com Camilo ou seguirá com Cristaldo, elogiado pelas atuações recentes contra Ceará e Atlético Grau.