É amanhã. Nesta sexta-feira (11) encerra a janela de transferências do mercado brasileiro. É a última oportunidade para o Grêmio e outros clubes do país negociarem antes da parada para o Super Mundial de Clubes. Por isso, vamos atualizar o mercado da bola Tricolor, pois as últimas 24 horas podem ser bastante agitadas.
Quem deve sair?
Gustavo Martins interessa ao Botafogo. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o clube carioca inclusive já realizou uma proposta oficial. Até aqui, os clubes negam que a situação possa evoluir. A estrela solitária busca um atleta para defesa e tem Abner, do Juventude, também como alvo.
Ronald e André Henrique devem ficar. O volante quer deixar o Grêmio, mas no meio do ano. A ideia do atleta é seguir e depois atuar na Europa. Clubes da série B demonstraram interesse no jogador. Já André Henrique mudou depatamar no elenco. Com mais espaço a direção não prentender mais negociar o camisa 77.
Nathan Pescador está em fim de contrato. Mesmo assim, nada tem feito com que o atleta deixe o clube. Com diversas propostas, Nathan opta em seguir e assim deve ser pelo menos até dezembro quando o seu atual vínculo se acaba.
Grêmio vai contratar?
A tendência é que não. Mesmo com a janela que se abriu pelos últimos 30 dias, o objetivo do Grêmio no mercado não foi alcançado. A direção procurava um zagueiro, mas segundo as análises, nenhum atleta dentro da realidade financeira do clube seria melhor que os atuais atletas da função.
Outros nomes chegaram a ser sondados, mas sem avanço. Diego Pituca, Lucas Mugni, entre outros. Pelo menos por enquanto o elenco gremista é considerado fechado pelo departamento de futebol Tricolor.