A janela de transferências do mercado brasileiro fecha hoje (11). Porém, o Grêmio observa opções pensando lá na frente. Uma delas é a busca por atacante que é sonho do técnico Gustavo Quinteros. De acordo com a TyC, além do Tricolor, Cruzeiro e Atlético-MG observam o jogador.
Trata-se do colombiano Sebastian Villa. Destaque do Rivadavia, da Argentina, o jogador de 28 anos foi um pedido do comandante gremista para direção. Entretanto, no começo da temporada, além do custo do negócio, questões de cunho pessoal do jogador afastaram a possibilidade do negócio.
Contudo, na próxima janela, a promessa é de novas conversas voltem a acontecer. No começo de 2025, o Rivadavia pediu algo na casa dos 3 milhões de dólares pelo atleta. O Grêmio optou em não avançar e contratou Amuzu e Cristian Oliveira.
Grêmio busca zagueiro
Se Sebastian Villa é uma opção para o ataque, o Grêmio busca alternativas para zaga. Johan Romaña, também colombiano, de 28 anos, do San Lorenzo é a grande tentativa. Avaliado em 4.5 de dólares, o Tricolor já procura também outros atletas.
Vale lembrar que serão duas janelas no meio do ano. Uma de 10 dias, antes do Super Mundial de Clubes e depois a tradicional janela de transferências de 30 dias.