A partida do domingo(13), ganhou um peso muito grande, principalmente pelo atual momento do Grêmio, onde as vitórias têm acontecido por vezes, entretanto a derrota para o Ceará ligou um alerta no tricolor e assim a partida contra o Flamengo é encarada com muita seriedade pelo lado gremista.
Dessa forma Grêmio e Flamengo têm gerado muitos debates de como ocorrerá o confronto nos 90 minutos, principalmente pelo modo que o tricolor vem jogando nas últimas partidas.
E assim o comunicador e narrador Pedro Ernesto Dernadin escreveu em sua coluna em GZH que o Grêmio precisa fazer uma retranca para segurar o Flamengo. Para ele, essa é a única chance de o tricolor sair ileso do confronto contra os cariocas.
Pedro Ernesto ainda argumenta que: “o Grêmio não tem time para enfrentar de igual para igual a equipe de Filipe Luís. A diferença chega ser constrangedora.”
Indicando que o tricolor deve baixar as linhas, o comunicador do Grupo RBS, ainda alertou para um problema interno do Grêmio, fazendo referência a uma história bíblica, para exemplificar a fraqueza do vestiário gremista: “O vestiário do Grêmio me lembra a Torre de Babel. Não existe nada dentro dele que me lembre da "alma castelhana".
Grêmio com reforços contra o Flamengo
Rossato falou sobre o time do Grêmio e revelou que o volante Cuéllar treinou normalmente nesta sexta-feira, podendo se tornar um reforço para o time de Quinteros no confronto diante do Flamengo, no final de semana.
"Cuéllar treinou hoje e, provavelmente, já está a disposição do treinador. Ele está pronto", revelou o dirigente. Mesmo estando entre os relacionados, é difícil projetar o jogador no time titular contra o Flamengo.
A escalação provável para o confronto com o Flamengo tem: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi (Camilo), Cristian Olivera, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite (Arezo).