O trabalho do técnico Gustavo Quinteros está sob forte pressão, principalmente pelo baixo rendimento do Grêmio nas partidas. E muito se fala de uma possível demissão do treinador, entretanto o vice presidente de futebol do Grêmio falou sobre a situação.
Em entrevista para o programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, Alexandre Rossato, vice presidente de futebol do Grêmio, falou sobre o técnico Quinteros ter um prazo para apresentar um bom futebol e também indicando se a direção entende que existe essa definição para a ideia trabalhada pelo comandante gremista.
“Não existe. O nosso único prazo entre Grêmio e a comissão técnica do Gustavo Quinteros é de um ano, que é o contrato. O clube entende que esse trabalho está em desenvolvimento, naturalmente as dificuldades são de um processo de um novo trabalho”, falou o dirigente gremista.
Na sequência da resposta, Rossato falou em uma possível demissão do técnico Quinteros, entretanto indicou em qual situação poderia encaminhar um rompimento do contrato do treinador.
“Não se projeta (a demissão), salvo se o trabalho que estiver sendo feito tiver uma ruptura, que a gente acredita que não vai acontecer”, finalizou Alexandre Rossato.
Grêmio com dúvidas para o jogo contra o Flamengo
O time do Grêmio ainda tem dúvidas para a partida diante do Flamengo, sendo elas no sistema defensivo, no meio de campo e também no ataque. Na zaga, Jemerson e Ely disputam uma vaga para ser o parceiro de defesa de Wagner Leonardo.
No meio-campo, Camilo e Dodi disputam também uma vaga para atuar como volante, com Edenilson perdendo espaço. No ataque, a dúvida fica por conta do retorno de Braithwaite ou da permanência de Arezo entre os titulares.
A escalação provável do Grêmio para o confronto com o Flamengo tem: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi (Camilo), Cristian Olivera, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite (Arezo).