Em partida válida pelo Campeonato Braisleiro, o Grêmio perdeu para o Flamengo na Arena, por 2 a 0. Entretanto, o que mais chamou atenção foi a atuação da equipe tricolor. Inclusive ao final do jogo, a torcida vaiou e cantou contra o técnico Gustavo Quinteros. E na zona mista um jogador do Grêmio fez uma revelação importante sobre a ideia de trabalho.
Na zona mista o atacante Martin Braithwaite falou em entrevista, o dinamarques foi perguntado sobre os pedidos do técnico Quinteros, e a maneira como time vem jogando se seria uma ideia trabalhada nos treinamentos. E assim o atacante gremista revelou uma “falha de comunicação” entre o treinador e os jogadores.
“Ele não está pedindo para jogar muito direto. Somos nós, os jogadores no campo e não quero dizer que é culpa do treinador, são os jogadores que estão jogando no campo, então temos que melhorar”, relatou o centroavante Braithwaite.
Jornalista indica acerto da arbitragem em jogo do Grêmio
Um possível pênalti não marcado pela arbitragem na partida entre Grêmio e Flamengo na Arena, vem gerando muito debate, principalmente entre os torcedores. E dessa forma o lance será o grande assunto nos próximos dias, entretanto o jornalista Diori Vasconcelos do Grupo RBS avaliou a situação ocorrida no jogo.
O comunicador publicou em sua coluna em GZH a sua avaliação do lance, e assim entendeu como correta a decisão da arbitragem. Mesmo que o árbitro não tenha ido no VAR conferir. Na coluna, Diori escreveu: “Na minha opinião, a decisão da arbitragem foi acertada.” E ainda completou explicando os motivos para que a penalidade não fosse marcada.
“A bola foi chutada por Braithwaite, desviou em Wesley e mudou completamente de trajetória. O movimento de Gérson não é antinatural. Ele está correndo com os braços para trás e é surpreendido. O gesto com o braço é claramente uma tentativa de evitar o toque, ainda que, no primeiro momento, ele estivesse com os braços recolhidos. Não se trata de um lance em que o jogador do Grêmio cruza a bola e ela explode direto em Gérson: ela bate em Wesley, depois no jogador do Grêmio e, só então, em Gérson. Não há ação de bloqueio nem movimento antinatural. Portanto, não foi pênalti”, escreveu Diori Vasconcelos.