Na partida entre Grêmio e Flamengo na Arena, neste sábado(13), muitas reclamações envolvendo um possível pênalti não marcado para o Grêmio no primeiro tempo do jogo. E a torcida usou as redes sociais para apontar o equívoco do árbitro, e reclamar do lance que teria prejudicado o tricolor.
Aos 14 minutos da primeira etapa, Braithwaite foi na linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola bateu no braço de Gerson. E no momento do lance a reclamação por parte dos jogadores do Grêmio foi muito forte, principalmente pelo banco gremista. Entretanto, após alguns minutos o árbitro Ramon Abatti Abel, mandou o jogo seguir, sem a conferência no VAR, o que gerou muita reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica do tricolor.
O corpo de arbitragem é formado pelo árbitro Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Thiaggo Americano Labes, com o VAR de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
Dessa forma, nas redes sociais os torcedores estão revoltados por esse pênalti não marcado, e também pelo movimento do árbitro não ter ido no VAR conferir o lance. E assim muitas reclamações estão sendo feitas nas redes. A torcida entende que o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem neste lance.
Grêmio mantém conversas para retorno de Felipão; entenda
A volta do multicampeão Luiz Felipe Scolari ao Tricolor está mais próxima de acontecer. Nos bastidores o Grêmio negocia o retorno do profissional, mas desta vez para o cargo de coordenador técnico do clube. A informação é do narrador da jornada do Bagé, Thiarle Veloso.
Apesar de negar publicamente, a direção gremista tenta convencer o profissional de retornar ao clube. Nas conversas, dois cenários são trabalhados para o retorno do ex-técnico do clube que já conversou sobre o seu retorno no final de 2024.
No primeiro cenário a ideia é trazer Felipão para ser um alicerce para o técnico Gustavo Quinteros. A ideia é que o coordenador seja uma espécie de "escudo" para todo e qualquer movimento de turbulência dentro do clube.
Um segundo cenário indicaria uma mudança na comissão técnica. Felipão chegaria ao Grêmio com um novo treinador, em caso de necessidade. Hoje, esse segundo cenário é considerado o menos provável, pois a direção pensa em manter Gustavo Quinteros.