O atual momento do Grêmio comandado por Quinteros não é bom, principalmente na questão de desempenho da equipe em campo. E alguns jogadores estão passando por uma má fase, e estão recebendo fortes críticas da torcida. Dessa forma, o ex-jogador Rafael Sobis fez um pedido para o comandante gremista.
Diante da sequência ruim que o Grêmio vem enfrentando, o ex-jogador e hoje comentarista Rafael Sóbis fez um pedido para o técnico gremista em relação ao atacante Cristian Pavón. Durante o programa 4D Esportes, uma das questões levantadas foi em relação às atuações do argentino.
Sobis contextualizar o momento vivido por Pavón, onde o jogador segue sendo titular, mesmo estando em um momento de baixa com camisa do Grêmio, e indicou que o Quinteros deveria preservar o jogador pelo menos neste momento.
“E quando o Quinteros corre o risco de fazer uma má fase do Pavón, virar uma má fase eterna para o Grêmio, a ponto da torcida não querer mais que ele jogue com a camisa do Grêmio. Então o treinador ele tem que ser inteligente, da mesma forma que ele tem que ser inteligente para botar um jogador. Ele tem que ser inteligente por mais que ele tenha convicção de tirar um jogador. O treinador tem que ser inteligente de tirar o jogador, quando o ser humano não tá produzindo”, explicou Rafael Sóbis.
Grêmio define prazo e Quinteros pode ser demitido
A pressão interna no técnico Gustavo Quinteros aumentou bastante. Depois da derrota do Grêmio para o Flamengo, a pressão por uma resposta é grande e o Tricolor colocou um "prazo" para que o trabalho dê resposta na sequência da temporada.
O jogo contra o Mirassol não será definitivo, mas o clássico Gre-nal, sim. A partida marcada para Arena, no próximo sábado (19), às 21h, pode por fim ao trabalho do comandante argentino. Em caso de derrota, o bastidor indica que a situação ficará insustentável e a sua demissão irá ocorrer.
Internamente, o medo gremista para antecipar uma saída de Quinteros é a história do clássico. Em 2015, em uma situação invertida, o Internacional demitiu o treinador e o Grêmio venceu na oportunidade por 5 x 0. A história gera temor nos dirigentes gremistas.