Mano Menezes está próximo de ser anunciado como novo técnico do Grêmio e um jornalista trouxe os detalhes do salário do treinador que assinaria um vínculo com o clube gaúcho válido até o final desta temporada.
De acordo com a informação do jornalista Juan Pablo Méndez, que trabalha no Diário Olé, da Argentina, Grêmio e Mano Menezes já teriam acertado as bases salariais, com os vencimentos do técnico ficando na casa dos R$ 1,2 milhão mensais, com possibilidade em chegar nos R$ 1,5 milhão com metas.
O valor, acima do esperado pela contratação do treinador, seria válido até o final do ano, com vínculo sendo feito até dezembro, uma vez que o comandante foi contatado de forma "urgente" após a demissãod e Quinteros.
Além de Mano Menezes, o Grêmio ainda negocia nos bastidores a contratação de Felipão, ídolo gremista que chegaria ao clube neste momento para compor os bastidores do clube, com o cargo de coordenador técnico da equipe.
Gremio de Porto Alegre está cerca de anunciar a Mano Menezes como reemplazo de Quinteros.
— Juan Pablo Méndez (@juanpablodeole) April 18, 2025
Sueldo: 1.200.000 reales por mes. Por objetivo puede llegar a 1.500.000.
Contrato hasta diciembre.
Felipao puede ser director deportivo del club.
Jornalista ironiza Mano Menezes no Grêmio
A chegada de Mano Menezes divide opiniões na imprensa e também na torcida do Grêmio. Alguns acreditam que o treinador pode ser o nome ideal para o Tricolor, enquanto outros pensam o contrário sobre o técnico.
O ex-jogador e hoje comentarista da Bandeirantes, Ronaldo Giovanelli ironizou a contratação de Mano Menezes pelo Grêmio. “Na minha opinião… se estiver ruim tem que piorar”, escreveu o ex-jogador do Corinthians Ronaldo Giovanelli.
Vale lembrar que outro nomes foram avaliados pela diretoria gremista, como Fernando Diniz e, mais recentemente, Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, no entanto, o nome de Mano é, com sobras, o mais viável no mercado neste momento.